Jogando no Olaria, Pedrinho busca recomeço aos 34 anos

Segunda-feira, 16/01/2012 - 12:07

Aos 34 anos, Pedrinho tem uma vontade de quem está iniciando a carreira. O experiente meia, que conquistou títulos pelo Vasco – Brasileiro de 97/2000, Carioca e Libertadores - 98; Palmeiras – Série B 2003 e Santos – Paulista 2007 - ficou dois anos aposentado e resolveu disputar o Campeonato Carioca de 2012 pelo Olaria. “Recebi um convite da diretoria. Estou bastante motivado e me preparando há dois meses. Assinei contrato até o final do Campeonato Carioca”, diz em entrevista exclusiva ao band.com.br.

Ele garante que as antigas lesões que tanto o perseguiram ao longo de sua carreira fazem parte do passado. “Acredito que tenha acabado. Eu mesmo me cobrava muito. Sofria pressão por todos os lados. Agora não. Vai dar tudo certo. Vida nova”.

Confira a entrevista completa a seguir:

O que levou você a voltar ao futebol após ter encerrado a carreira há dois anos?

Pois é. Eu tinha encerrado a minha carreira há dois anos e não jogava, mas um convite pessoal me fez mudar de ideia. Além do mais o pessoal da diretoria do Olaria atual era da antiga diretoria do Vasco: Paulo Reis, Angioni, Zé Luis que era vice na época. Eles me pediram para ajudar no projeto deles.

Como está sendo para você essa sua volta aos 34 anos?

Tem sido uma surpresa diária. Em minha cabeça era uma aposentadoria definitiva. Uma semana antes de eu viajar com a minha família para Disney selei a minha volta ao futebol. Estou me preparando com o elenco há dois meses.

O seu contrato com o Olaria vai até quando?

Assinei o contrato até o final do Campeonato Carioca. E todo o elenco me recebeu muito bem. Estou muito feliz em poder trabalhar novamente.

Como você pretende ajudar o Olaria?

O Olaria é um time tradicional que sempre revela bons jogadores e dessa vez não vai ser diferente. Com a minha experiência, quero auxiliar os jogadores mais jovens da melhor maneira possível dentro e fora de campo.

Qual é a meta do Olaria neste campeonato?

De fazer um bom trabalho, uma boa campanha neste Estadual. O nosso grande objetivo é terminar duas posições acima do que terminou na temporada passada.

Você acredita que as suas constantes lesões chegaram ao fim?

De repente é o meu destino. É alguma chance de jogar sem me machucar e com prazer. Acredito que tenha acabado. Eu mesmo me cobrava muito. Sofria pressão por todos os lados. Agora não.Vai dar tudo certo. Vida nova.

Fonte: Band.com.br