Oito dias depois da chegada a Atibaia (SP), a comissão técnica do Vasco comandou um treinamento físico diferente, neste sábado. As quadras de areia no hotel onde a equipe está concentrada se transformaram numa espécie de arena para um torneio de futevôlei. Os jogadores se dividiram em cinco times de quatro, incluindo o técnico Cristóvão Borges.
A forma de disputa do torneio foi de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando. Ao fim, o time campeão foi o de Felipe, que atuou com Fellipe Bastos, Max e Jonathan. Empolgado com seus resultados, o Maestro apelidou sua equipe:
- Vamos Barcelona! - brincou.
tabela foi organizada pelo fisiologista Daniel Gonçalves. Os árbitros foram o supervisor Bruno Coev e o auxiliar técnico Jorge Luiz. O treinamento foi marcado pelo bom humor.
As ausências da atividade foram Kim, que tem um edema na coxa direita, Renato Silva, que fez tratamento no joelho direito, Jomar e Eduardo Costa, que sente dores musculares. Quem apareceu para acompanhar a atividade foi o volante Romulo, que faz tratamento de um edema ósseo no pé direito. Enquanto isso, Jumar realizou trabalho físico no campo e Eder Luis seguiu na musculação, pois se recupera de uma fratura no pé esquerda.
As equipes foram divididas da seguinte forma:
1 – Diego Souza, Allan, Willian Barbio e Douglas
2 – Felipe, Jonathan, Max e Fellipe Bastos
3 – Rodolfo, Bernardo, Nilton e Abelairas
4 – Alecsandro, Cristóvão Borges, Fagner e Diego Rosa
5 – Juninho Pernambucano, Thiago Feltri, Chaparro e Dedé
Foi a primeira vez desde a chegada a Atibaia, na madrugada do último sábado, que o Vasco realizou treinos em apenas um período. O mesmo deve acontecer neste domingo, quando haverá uma atividade pela manhã.