Na tarde deste sábado (14/01) a imprensa divulgou que o jogador Richarlyson, irmão de Alecsandro e que atualmente defende as cores do Atlético Mineiro, interessa ao Vasco. O jogador de 29 anos viria para compor o elenco cruzmaltino, já que é um atleta polivalente e experiente, fato que agrada o técnico Cristóvão Borges.
Apesar da informação e do possível interesse do Gigante da Colina, o empresário do jogador, Júlio Fressato, negou que o cruzmaltino tenha feito qualquer tipo de contato pelo atleta. Confira na íntegra a transcrição da entrevista concedida pelo empresário de Richarlyson ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete:
O Vasco já fez alguma proposta pelo Richarlyson?
"Até o exato momento eu não fui procurado por ninguém da diretoria do Vasco. Então eu não posso afirmar uma situação que ainda não ocorreu."
O Richarlyson teria o interesse de jogar no Vasco?
"Sem dúvida. A camisa do Vasco da Gama é de muita tradição, na qual qualquer jogador gostaria de vestir. Só que o Richarlyson tem mais um ano de contrato com o Atlético Mineiro, está muito feliz lá e por isso qualquer tipo de negociação deveria passar primeiro pela diretoria do Atlético Mineiro, para que depois nós pudéssemos tomar a frente da negociação. É lógico que qualquer jogador que disputar o Campeonato Brasileiro diria sim a possibilidade de disputar uma Taça Libertadores da América e ele não é diferente, ficaria muito satisfeito. Mas nesse momento o Richarlyson tem contrato com o Atlético e para eu comentar alguma coisa sobre o Vasco da Gama só a partir do momento que eles nos procurarem. Até o presente momento não fui procurado por ninguém da diretoria do Vasco."
O fato do Alecsandro, irmão dele, jogar no Vasco facilitaria a negociação?
"Sem dúvida, até porque isso não é só um sonho dos dois, mas também da família, da mãe e dos pais, que tem o desejo de ver os dois jogando juntos. Isso daí eles conversam e se não for agora, será mais para frente, nem que seja no último ano de carreira. Isso pode até acontecer agora, mas precisa antes ser acertado com o Atlético Mineiro, pois nós temos um respeito muito grande por esse clube. Se a direção do Atlético liberar, pode ter certeza que essa possibilidade vai agradar a todos, principalmente aos pais dos atletas."
Fonte: Supervasco