A possibilidade de não ver a Seleção Brasileira atuar no Maracanã na Copa do Mundo de 2014 – o que só acontecerá caso os comandados de Mano Menezes avancem à final do Mundial –, fez com que cerca de duas mil pessoas se reunissem em frente ao estádio na manhã deste sábado, ignorando o forte calor carioca e divulgando a campanha ''O Rio merece mais um jogo do Brasil''.
O objetivo do movimento, que começou em redes sociais da internet, é arrecadar o maior número possível de assinaturas enviar e um abaixo assinado à Fifa. Trajados com uma camisa feita especialmente para o protesto, os manifestantes se posicionaram em frente à estátua do Bellini. Para convencer mais adeptos, os organizadores já espalharam diversos cartazes e faixas pela cidade.
A intenção do movimento é ter um parecer da Fifa sobre a situação, o que pode acontecer a partir da próxima segunda-feira, quando Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, desembarcará no Brasil para uma série de reuniões e visitas às cidades-sede do próximo Mundial.
De acordo com a tabela divulgada pela Fifa, a Seleção atuará em São Paulo, Fortaleza e Brasília na primeira fase do Mundial. Se avançar como o melhor da sua chave, o Brasil terá Belo Horizonte (oitavas de final), Fortaleza (quartas de final) e Belo Horizonte (semifinal) como destinos até a final no Maracanã.
Caso se classifique com a segunda melhor campanha, a Seleção terá o seguinte itinerário até a possível final do Mundial: Fortaleza (oitavas de final), Salvador (quartas de final) e São Paulo (semifinal). A disputa do terceiro lugar será realizada em Brasília.
Fonte: Lancenet