O Inter começa a engrenar no assunto contratações para a temporada. Depois de Dagoberto, Marcos Aurélio, além do acerto com Fransérgio, a diretoria da equipe gaúcha aposta no meia Jesus Dátolo, do Espanyol. Otimista, o vice de futebol Luís Anápio Gomes acredita na finalização para os “próximos dias”.
- Dátolo é uma boa possibilidade. A negociação vem avançando. Deveremos ter definição positiva nos próximos dias – afirmou, em contato com a Rádio Gaúcha.
Se a contratação de Dátolo for confirmada, o Inter ficaria com quatro estrangeiros, sendo que o limite para a disputa de partidas em competições brasileiras é de três – que não preocupa o técnico Dorival Júnior.
- Quanto mais qualidade na equipe, melhor, independentemente de ser estrangeiro – opinou Dorival.
No entanto, o Inter ainda não sabe exatamente como seria a negociação, de acordo com o diretor técnico Fernandão. Também pretendido pelo Vasco, Dátolo poderia ter emprestado ou comprado.
Revelado pelo Banfield, da Argentina, o meia fez sucesso no Boca Juniors. Pelos Xeneizes, conquistou a Libertadores de 2007, a Recopa (2006 e 2008) e o Torneo Apertura - Campeonato Argentino do segundo semestre (em 2008).
Fonte: GloboEsporte.com