O fim de sonho da conquista da Copa São Paulo terminou de forma precoce para o Vasco. Eliminado ainda na primeira fase, os garotos comandados pelo técnico Galdino venceram duas partidas (3 a 2 no São Francisco/BA e 2 a 1 no Remo), mas, ao perder para o Taubaté/SP por 2 a 1, saiu da disputa, mesmo com um time promissor.
Da equipe dos jovens, o zagueiro Jomar foi o único incluído na pré-temporada e assim nem pôde disputar a Copinha. Outros garotos, como o meia Marlone, o beque Luan e o atacante Romário, que poderiam ser utilizados, acabaram preteridos. Romarinho, o filho de Romário, por outro lado, ainda luta para conseguir a titularidade nas categorias de base.
De acordo com o diretor executivo Daniel Freitas nada será feito de forma prematura pelo clube de São Januário. "Imediatamente não irá subir nenhum jogador. A comissão técnica tem observado e o Gaúcho faz esta transição, mas ninguém será aproveitado agora", revela o dirigente, em entrevista à Rádio Tamoio.
No elenco principal, entretanto, há diversos pratas da casa. O meia Felipe, o lateral-direito Max e o volante Allan são os principais exemplos, que ainda contam com outros que vieram contratados nas divisões inferiores mas se profissionalizaram apenas no Gigante da Colina, como o zagueiro Dedé, o atacante Jonathan e o volante Rômulo.
Fonte: Site Justiça Desportiva