Márcio Fernandes tem 49 anos e chegou a dirigir o Santos entre 2008 e 2009. Comandante do Comercial desde o ano passado, quando conquistou o acesso no Campeonato Paulista pela equipe de Ribeirão Preto, o treinador fez questão de elogiar o Vasco, adversário de um jogo-treino realizado nesta quinta-feira em Atibaia.
Sereno mesmo após a derrota por 4 a 1, o técnico apreciou enfrentar uma equipe com potencial logo no início da temporada: "Nós impusemos um ritmo bom e até acho que merecíamos melhor sorte. Criamos mais oportunidade, mas eles tiveram mais qualidade e conseguiram vencer bem. Acho que é isso que distingue uma equipe como o Vasco: o bom futebol apresentado deixa o time pronto para tudo nesse ano".
Com estreia marcada para o dia 21 de janeiro contra o Linense, em Palma Travassos, o Comercial conta no elenco com jogadores como Romerito, ex-Goiás e Sport, Hudson e Luís Augusto, ex-jogadores do Santos e Fernando Gaúcho, que já atuou por Grêmio e Santa Cruz. De acordo com o treinador, o que fica é a lição.
"Temos jogadores experientes e alguma qualidade, por isso ambicionamos bastante em 2012: a ideia é ficar entre os oito que vão para a segunda fase, mas estamos longe disso. O Vasco vai brigar pelo título da Libertadores, do Brasileiro de novo, é outro nível. Fico satisfeito que tenhamos conseguido ir bem aqui em Atibaia", analisou o comandante do Comercial.
Já o time do técnico Cristóvão Borges, que encara a Ponte Preta em outro amistoso no Hotel Bourbon em Atibaia no próximo sábado, estreia na Taça Guanabara no dia 22, tendo o Americano como adversário.
Fonte: Terra