Tamanho da letra:
|

Com Abelairas e Chaparro, jogadores do Vasco se arriscam no portunhol


Sexta-feira, 13/01/2012 - 11:22

Com a saída de Irrazábal no fim de 2011, Chaparro ficou pouco tempo como o único estrangeiro do Vasco. Na última terça-feira o argentino recebeu a companhia do compatriota Matías Abelairas, e agora o grupo se prepara para a chegada do equatoriano Carlos Tenorio. A nova “geografia” do elenco cruz-maltino – que pode até receber mais um sul-americano até o início da temporada –, obriga os brasileiros do time a se virarem no “portunhol”.

Integrado aos brasileiros, seja em campo ou nas brincadeiras, Chaparro logo se aproximou de Abelairas durante a pré-temporada em Atibaia. Os dois não se conheciam pessoalmente e não chegaram a se enfrentar na Argentina, mas é comum vê-los conversando em espanhol. Por pouco tempo.

- Ele já está aprendendo algumas palavras em português, eu estou ensinando. Vai ser fácil para ele. É um cara gente boa - disse Chaparro, que já domina o idioma do Brasil após quase um ano de Vasco.

A preocupação dos demais jogadores do Vasco é integrar os recém-contratados estrangeiros e, assim, abrir o território para as brincadeiras e as tentativas de falar a mistura do português com o espanhol.

- Já brinquei com o Matías e disse: “fala, hombre”. Não posso dizer mais nada para não quebrar... Mas o grupo do Vasco é muito bom e deixa todos à vontade - afirmou o volante Fellipe Bastos.

Fonte: GloboEsporte.com