Tamanho da letra:
|

Jefferson Silva, hoje no Nova Iguaçu, espera voltar ao Vasco


Sexta-feira, 13/01/2012 - 04:15

Campeão Estadual de Juniores pelo Vasco em 2010, o meia-atacante Jéfferson Silva, de 21 anos, era apontado como uma das grandes promessas da base vascaína. Veloz e habilidoso, o garoto natural de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, estreou pelos profissionais do cruzmaltino no Brasileiro do mesmo ano, mas não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de base.

Bastante elogiado por PC Gusmão, que vê num atleta um potencial muito grande, Jéfferson atualmente se encontra emprestado ao Nova Iguaçu, que disputará na temporada de 2012 o Campeonato Carioca da primeira divisão.

Ciente de que ficou marcado pelo gol perdido contra o São Paulo, em São Januário, no dia 14 de novembro de 2010, o garoto declarou em entrevista ao SuperVasco.com que espera fazer um bom Estadual e retornar para ouvir aplausos de todos aqueles que o vaiaram nesse dia.




Confira a entrevista exclusiva com Jéfferson Silva:

Fala um pouco sobre sua trajetória no Vasco.

“Cheguei ao Vasco em maio de 2008. Foi uma passagem muito importante para a minha carreira, porque o Vasco é um time grande.”

Por qual motivo você acha que não conseguiu se firmar no profissional?

“É uma pergunta meio difícil, mas vamos lá...Nesse período eu tive inúmeros empresários que poderiam acrescentar algo a minha carreira, mas conheci todos no período em que estava na base. Quando eu estava em dificuldades, eles sumiram. Talvez se eu tivesse uma pessoa forte me assessorando por trás, eu poderia ter tido mais oportunidade. Mas foi uma experiência única para mim e com certeza vou ter mais oportunidades pela frente.”

Acredita quee aquele gol perdido contra o São Paulo também te prejudicou?

“Sim, atrapalhou um pouco a minha imagem. Mas quem conhece de futebol sabe que o ângulo ficou menor logo após o meu erro no domínio. Além disso, tinham quatro jogadores na hora do meu chute.”



O que você pode falar sobre o PC Gusmão, que te deu oportunidade?

“Para mim é um excelente treinador e que vai ficar marcado para mim como o primeiro que me deu oportunidade num elenco profissional. Tenho muitas admiração por ele e penso num dia poder retribuir o que ele fez por mim.”

E do elenco do Vasco, quem mais te dava força?

“Têm inúmeros e falar aqui não ia dar, mas tinha o Carlos Alberto, o Felipe, o Max e o ‘parça’ Jonathan. Tinham outros também, mas esses eram os que eu mais falava.”

Onde você está agora? Por quais clubes você passou após o Vasco?

“No momento eu estou no Nova Iguaçu, mas tenho vínculo com o Vasco ainda. Em 2011, passei o primeiro semestre no próprio Nova Iguaçu e no segundo fui para Recife. Mas fiquei lá apenas dois meses, pois tive problemas com a documentação. Agora vou disputar o Carioca de 2012 pelo Nova Iguaçu.”

Qual a tua expectativa para esse Estadual? Acredita que Nova Iguaçu pode fazer frente aos grandes?

“Claro que sim. Estamos trabalhando para isso e minhas expectativas são as melhores. Quero fazer um bom campeonato e retomar meu rumo no cenário nacional.”

Pensa em voltar ao Vasco?

“Claro que sim. Ainda vou dar muitas alegrias. Aqueles que me vaiaram, irão me aplaudir ainda.”

Então quer dizer que a torcida Vascaína ainda vai ouvir falar muito em Jéferson Silva?

“Sim, podem esperar que vão.”

Fonte: Supervasco