Tamanho da letra:
Alecsandro ensinará jovens a como se comportar na Libertadores
Quinta-feira, 12/01/2012 - 14:39
Um dos atletas mais experientes do grupo vascaíno é o atacante Alecsandro, que já chegou a conquistar a Taça Libertadores pelo Internacional. Ciente de que será um dos líderes do elenco na competição mais importante do continente, o camisa 9 garantiu que terá uma conversa com os mais jovens do grupo antes da estreia do cruzmaltino contra o Nacional, do Uruguai, em São Januário:
- A gente está mais tempo no futebol e tenta passar tranquilidade, tenta passar aquilo que a gente já passou, porque o futebol tem essas vantagens, você pode passar o que você já passou. Jogo de Libertadores é um jogo pegado, jogo que o juiz não dá algumas faltas para times brasileiros. É isso que a gente vai passar para molecada. Passar que tem que ir forte, porque o pessoal da argentina chega duro. Vou dizer que dentro de casa a gente precisa vencer e fora de casa tem que jogar duro, tem que realmente ir firme na bola, porque se não você acaba se machucando. Essa é a experiência que vou passar, esses detalhes, e além disso vou passar também tranquilidade, porque o jovem quando tem tranquilidade o futebol dele acaba fluindo. É isso que vamos passar para eles - disse o camisa 9 ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.
O Vasco fará seu primeiro jogo na Taça Libertadores da América apenas no mês de fevereiro e para o atacante Alecsandro o grupo tem que estar muito bem preparado para não decepcionar a torcida na estreia da competição.
Campeão da Libertadores pelo Inter recentemente, o camisa 9 acredita que o tempo de preparação em Atibaia está sendo importante para recuperar a parte física e aprimorar a parte técnica de todo elenco:
- Preparado ainda não está. A gente vai se preparar ainda, tanto fisicamente, como tecnicamente. Vamos também contratar outros jogadores. É lógico que parece que está muito longe, mas já está perto. A Libertadores já está aí do nosso lado, mas com certeza com essa preparação aqui em Atibaia a gente vai crescer bastante, a gente vai poder fazer uma preparação muito boa, pois preparado é bem mais fácil disputar a Libertadores - disse o camisa 9 ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.
Fonte: Supervasco