Depois do treino da tarde desta quarta-feira, Juninho Pernambucano começou a calibrar seu chute para a temporada. Ao lado de outros seis companheiros, o meio-campo trabalhou cobranças de falta. O jogador, que completa 37 anos em 30 de janeiro, admitiu que seu rendimento naquela que é sua especialidade caiu no fim do ano passado.
- Caí muito na reta final do ano passado por falta de treinamento. Bola parada é repetição, e às vezes é um treino mais arriscado do que outros. Em algumas oportunidades preferi não treinar e confiar apenas no talento. Mas faz falta, porque com essa repetição é possível se reacostumar. Na minha volta, o aproveitamento foi bom, mas depois houve uma queda muito grande. Espero que neste ano eu volte com pé mais calibrado e ajude o time fazendo gols de bola parada - disse o camisa 8.
Juninho marcou apenas três gols de falta em 26 partidas disputadas em 2011. Além disso, esses gols - marcados diante de Corinthians, América-MG e Coritiba, todos pelo Brasileiro - saíram nas primeiras 14 partidas do Reizinho na temporada. Nilton, Alecsandro, Diego Souza, Fellipe Bastos, Fagner e Bernardo também treinaram cobranças de falta.
Fonte: GloboEsporte.com