O time de juniores do Vasco perdeu para o Taubaté-SP por 2 a 1 na tarde desta 4ª-feira (11/01) e praticamente deu adeus à Copa São Paulo de Juniores, pois devido ao saldo de 1 gol postivo dificilmente obterá vaga entre os 8 melhores segundos colocados. Dieyson fez 1 a 0 para o Vasco aos 21'/1ºT; Raí empatou para o Taubaté, de falta, aos 19'/2ºT; aos 46'/2ºT, Ramon fez o gol da vitória da equipe paulista.
O JOGO
Com seis pontos em dois jogos, o time carioca precisava apenas de um empate contra o rival direto pela vaga para passar. Mas mesmo assim, logo aos 3min, o time carioca chegou próximo de abrir o placar: Pereira alçou da direita e Cícero cabeceou no travessão. O Vasco seguiu pressionando a equipe da casa e aos 20min teve a recompensa. Deiyson recebeu dentro da área e bateu na saída de Yuri, abrindo o placar.
Com a torcida a favor, o Taubaté precisava virar a partida para se classificar. Aos 35min, Gilson chutou de longe e o goleiro Jordy fez boa defesa. Um minuto depois, novamente Gilson tentou, a bola desviou no defensor e explodiu na trave do Vasco. Os visitantes responderam com Cícero, que cabeceou bem e obrigou uma boa defesa de Yuri.
O segundo tempo começou em grande ritmo e aos 19min veio o gol de empate. Raí cobrou falta e a bola entrou no canto esquerdo de Jordy, incendiando a torcida local. O empate ainda era favorável ao Vasco, entretanto, a equipe carioca continuou pressionando e por pouco não voltou a ficar á frente no marcador: Cícero, Jhon Cley e Guilherme esbarraram no goleiro Yuri.
Quando o jogo caminhava para o fim, Ramón cruzou da esquerda, a bola desviou no defensor e encobriu o goleiro Jordy, virando a partida e garantindo a classificação para o Taubaté.
Com o resultado, o Grupo O já está definido: o Taubaté, com 7 pontos, está classificado, enquanto o Vasco, com 6, aguarda a definição dos outros grupos para entrar no critério técnico. São Francisco-BA, com 1 ponto e Remo-PA, sem pontuar, cumprem tabela hoje, às 16h (de Brasília).
GALERIA
Jason | Jhon Cley | Lance do jogo |
VÍDEO