Após manter a parceria com a Marinha do Brasil em reação ao time profissional, o Vasco quer continuar se reforçando para a temporada 2012. Por conta disso, o clube procurou a lateral Maurine, que atuava pelas Sereias da Vila para vestir a camisa do Gigante da Colina. Ainda sem resposta da jogadora, o Coronel Tadeu, responsável pelo futebol feminino no clube, torce para que ela aceite a proposta da equipe carioca.
“Nós estamos conversando com a Maurine. Trouxemos ela em São Januário e ela gostou muito. A jogadora achou nossa proposta diferente e esperamos que ela aceite jogar conosco”, contou ao Futebol para Meninas.
Tadeu afirmou também que sofre o mesmo problema que o Santos em realação a patrocínio. “É muito difícil conseguir alguma coisa. Já tentamos com várias empresas, mas ninguém quer patrocinar o futebol feminino”, disse.
De acordo com a diretoria da modalidade, o projeto do Vasco prevê o custo de cerca de R$150 mil por mês com todas categorias femininas do clube.
Maurine pensa em proposta mas aponta obstáculo para fechar com o Vasco
Depois de ser procurada pelo Vasco para integrar o elenco do clube carioca na temporada 2012, a lateral Maurine revelou ao Futebol para Meninas que ainda está pensando na proposta do clube, apesar de ver como empecílho o fato de ter que virar militar para poder atuar, já que o time tem convênio com a Marina do Brasil. A ex-Sereia da Vila disse ainda que está focada nos treinamentos da Seleção Brasileira, que começam no próximo dia 17 de janeiro.
“Realmente me fizeram uma proposta, mas ainda estou analisando. Não sei se iria para lá, pois tem esse convênio com a Marinha e eu teria que me tornar militar. Estou pensando, assim como penso na proposta de outros clubes que também me procuraram, como o CEPE/Caxias. Por enquanto não estou pensando muito em fechar nenhum contrato com clube, pois tenho que me apresenta à Seleção Brasileira no dia 17 e ainda tenho esperança que o Santos volte. Estou torcendo por isso. Além disso, tenho uma vida já toda estruturada em Santos”, contou.
Maurine é uma das principais jogadoras do Brasil e foi destaque no Pan-Americano de 2011, quando mostrou superação ao continuar na equipe mesmo despois de saber da morte de pai. Por sua determinação, foi premiada com um gol na final da competição. No Peixe, sua última conquista foi o terceiro lugar na Libertadores do ano passado.
Fonte: Blog Futebol para Meninas - Lancenet