Tamanho da letra:
Romarinho: 'Depois do Pelé, só meu pai mesmo'
Terça-feira, 10/01/2012 - 10:25
Romarinho tem mais seguidores no Twitter — quase 15 mil — do que a capacidade do estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté (SP). Diante da acanhada arquibancada para 14 mil espectadores, o garoto de 18 anos já fez um gol na Copa São Paulo Juniores, competição que o pai nunca disputou. Vaiado e perseguido no segundo jogo, ele driblou, tentou arrancadas e cavou faltas com a malandragem de Romário. Mas também levou a pior ao levar uma pancada no joelho, que ainda está bem inchado.
— Essa coisa de pegarem no meu pé já acontece desde pequenininho. Às vezes respondo com uma provocada, mas não tem problema, não. Deixo eles me xingando que depois eu respondo — brincou Romarinho, que mistura um pouco de timidez com a marra marcante do pai.
Após o gol na estreia, Romarinho foi exigente e deu uma nota "3 ou 4" para si mesmo. Na segunda partida, considerou que seu desempenho foi melhor. Até porque teve mais tempo para jogar — entrou aos 15 do segundo tempo. Na rápida conversa com os pais, a certeza de que está no caminho certo.
— Depois do meu gol no primeiro jogo, meu pai me ligou todo feliz, me parabenizou, disse que achou o gol muito maneiro. Minha mãe também, que me acompanha mais de perto. Deixar eles felizes já me deixa feliz — contou Romarinho, por telefone, depois do jantar em Taubaté, onde o Vasco enfrenta amanhã o time da cidade.
Só Pelé acima
Enquanto colocava gelo no joelho machucado, Romarinho assistiu à premiação dos melhores do mundo da Fifa. Messi levou mais uma vez, igualando Ronaldo, que entregou o troféu, com três conquistas. O pai Romário "só" ganhou uma. E daí?
— Romário ou Ronaldo? Acho que meu pai foi melhor, não tem como. Depois do Pelé, só meu pai mesmo. O Messi hoje é o melhor, mas ainda não está no nível do meu pai — decretou.
Fonte: Extra Online