Tamanho da letra:
|

Nilton fala sobre tempo que passou parado e diz acreditar num bom 2012


Segunda-feira, 09/01/2012 - 15:37

Um dos grandes destaques do Vasco na última partida do Campeonato Brasileiro de 2011 foi o volante Nílton, que teve uma grande exibição e deu o passe que originou o último gol cruzmaltino na temporada.

A bom desempenho veio após um longo período fora dos gramados. Tempo que segundo o camisa 5 serviu para ele refletir e colocar na cabeça que o sucesso com a camisa cruzmaltina só dependia dele:

- Nada melhor do que ser humilde e saber estudar, pois a gente não nasce sabendo tudo. Às vezes um conselho e uma palavrinha vindo de fora é sempre bom, pois a pessoas que estão ao seu lado sempre querem o seu bem. A gente convive mais com o grupo do que com a nossa família mesmo e por isso eu sempre digo que isso aqui é uma família. Com esse espírito, espero que possamos fazer uma boa temporada como no ano passado. Para mim não foi um ano perdido, pois aprendi um pouquinho mais, a não entrar tão duro nas jogadas. Então, esse tempo que eu fiquei parado eu acabei vendo notícias pelo computador e vendo o pessoal falar que o eu sou muito bom, mas pareço às vezes um caminhão sem freio. Foi isso aí que me fez mudar e me tornar um novo Nílton - revelou o volante para o repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.

No Vasco desde 2009, o volante Nilton passou por momentos de dificuldades no final de 2012 e no início de 2011, mas conseguiu terminar a última temporada como titular do time atualmente comandado por Cristóvão Borges.

Sabendo que não será fácil se manter como titular, o camisa 5 prometeu trabalhar forte e buscar seu espaço a todo momento. Para ele, porém, independente do titular o 'Trem-Bala da Colina' está muito bem servido.

- A intenção é trabalhar forte e buscar o espaço a todo momento. Vou ter muita dedicação, pois aqui existem jogadores também vão procurar ajudar o Vasco da Gama, que é a prioridade. Está todo mundo procurando o seu espaço e todos vão se empenhar para conseguir. Tem aí o Eduardo Costa, o Allan, o Fellipe Bastos, eu e o Romulo. São todos jogadores de qualidade e que tem competência. Sabemos que o meio de campo não vai deixar a desejar, pois quem jogar vai executar da melhor maneira o papel - disse o volante ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.

Um dos grandes destaques da equipe vascaína na Série B em 2009, o volante Nilton não conseguiu repetir o desempenho nos anos posteriores e passou a ser criticado por uma parte da torcida vascaína.

Ciente de que precisa melhorar para recuperar o prestígio que tinha com o torcedor vascaíno, o volante garante que irá dar prosseguimento a volta por cima iniciado no final de 2011:

- Espero tirar tudo de bom dessa pré-temporada. Quando acabou o Campeonato Brasileiro eu acabei falando para o Rodrigo Caetano que estava precisando de uma pré-temporada, pois na última temporada eu peguei o trabalho pela metade. Acredito que se condicionando, fazendo um trabalho com bola, tendo esse contato e tendo essa estrutura aqui para fazer o trabalho correto é maravilhoso para mim. Eu posso dizer que nesse ano de 2012 o Nilton vai estar com aquela fome, aquela força toda como em 2009, quando chegou - disse o camisa 5 ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil.

Pouco aproveitado pela comissão técnica na vitoriosa temporada de 2011, o volante Nilton está ansioso para o novo ano. Depois de sofrer com lesões nos últimos dois anos – uma delas no joelho, que o deixou afastado por oito meses – o jogador está confiante para voltar a brigar pela titularidade no meio-de-campo cruzmaltino, um dos setores mais disputados do grupo.

“Eu precisava de uma pré-temporada. Preciso estar me condicionando e trabalhando com bola. Isso é muito bom. Passei um ano de 2011 difícil. Em 2012, vou estar voltando com aquela vontade de quando cheguei há três anos”, disse o atleta.

Mesmo tendo noção das dificuldades que o impediram de se firmar entre os 11 principais do Vasco, o tempo longe dos gramados, segundo ele, foram, de alguma maneira, proveitosos.

“Não foi um ano perdido. Com todos os problemas que me deixaram parado, eu pude perceber o quanto era querido. Muitos se aproximaram de mim para me apoiar. Um deles foi o Fagner, meu companheiro de quarto. Minha família também me ajudou muito. É sempre bom ter as pessoas que querem seu bem ao seu lado”, confessou.

O jogador está com o resto do grupo que faz pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo. A estreia da equipe no Campeonato Carioca será contra o Americano, no domingo, 22 de Janeiro, no estádio Moacyrzão.

Fonte: Supervasco