Novo companheiro de Dedé na zaga e grande amigo de Diego Souza, Rodolfo garante que é daquelas pessoas que se pode contar todas as horas:
- Eu fui criado assim. A minha infância sempre foi marcado por ter amigos próximos. O jogador de futebol nem sempre vem de uma família boa, mas no meu caso foi diferente. Eu sempre procurava ajudar com o que eu não tinha para que as pessoas ficassem felizes, às vezes até mais que eu. Então, isso trouxe coisas boas ao longo da minha vida, da minha carreira e hoje eu consigo fazer um amizade muito rápido, parece que já estou faz tempo aqui na realidade. Isso faz parte do meu tipo. Sei que dificuldades a gente vai ter, pois no futebol se não existe dificuldade as pessoas não dão valor - disse o defensor ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, revelando ainda que está procurando se tornar amigo de todos do elenco vascaíno:
- Eu já joguei com o Diego Souza e com o Eduardo Costa na Seleção, mas estou procurando ficar mais próximo de todo mundo, pois eu sei que se a gente dá preferência para um e para outro daqui a pouco a gente acaba não dando a atenção necessária para os outros. Então eu estou procurando brincar, participar bastante e também trabalhar com seriedade. A gente sabe que tem que levar a sério a pré-temporada, que não é tão longa, e aprimorar tudo - concluiu.
Fonte: Supervasco