O Vasco começou a partida tentando impor seu ritmo. No entanto, acabou sendo surpreendido com o ímpeto ofensivo do Remo, que precisava vencer a qualquer custo. O esquema com três atacantes gerou uma movimentação intensa que acabou confundindo a marcação dos vascaínos. Foram alguns lances de perigo que assustaram ao goleiro Jordy.
Mas futebol é bola na rede, e foi o Vasco quem conseguiu abrir o placar. Em cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Dieyson cruzou na medida para Cícero cabecear e abrir o placar. O atacante subiu mais alto que seus marcadores e colocou a bola sem qualquer chance de defesa para o goleiro André Luís.
O gol trouxe uma tranquilidade maior para o Vasco, que começou a impor seu ritmo, deixando o Remo acuado em seu campo de defesa. Em um destes lances, Marcelo Passos cruzou, André Luís saiu errado e Welber quase marcou. Na saída de bola, o goleiro lançou Wallace, que desceu com velocidade e tocou para Jayme. O atacante se livrou da marcação e empatou o jogo na saída do goleiro vascaíno Jordy. Foi um duro golpe para o Vasco na descida para o vestiário.
O segundo tempo começou como o primeiro terminou. A iniciativa da partida era toda do Remo, que precisava desesperadamente da vitória para se manter vivo na competição. Foram três lances seguidos de ataque que obrigaram o goleiro Jordy a fazer importantes defesas. A pressão confundiu o Vasco, que sofria para acertar a marcação.
Mas novamente quem marcou foi o Vasco. Em lance isolado, Guilherme recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola quicou na frente do goleiro André Luís, que acabou aceitando o que pareceu um chute despretensioso. Assim como aconteceu no primeiro tempo, o gol travou o ímpeto do time do Remo e deixou o do Vasco mais leve. A missão ficou ainda mais tranquila após a expulsão de Biro, que recebeu o segundo amarelo.
Os minutos finais da partida foram de duelo aberto, com ataques de lado a lado. Romarinho entrou bem no Vasco, que teve chances de ampliar. O Remo, apesar das tentativas de compensar com correria a ausência de um atleta, não conseguiu reagir no placar.
Jogadores comemoram gol de Cícero | Jogadores comemoram gol de Cícero | Guilherme |
REMO 1 X 2 VASCO
Competição: Copa São Paulo de Juniores - 1ª fase - Grupo O
Estádio: Joaquim de Moraes Filho (Joaquinzão), em Taubaté (SP)
Data: 08/01/2012 (domingo)
Hora: 14h (horário brasileiro de verão)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Ábitros assistentes: Rene Meyer Wagner (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Gols: Cícero (cabeça) 19'/1ºT (VAS), Jayme 45'/1ºT (REM), Guilherme Costa 11'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Reis 28'/1ºT (REM), Marco 30'/1ºT (VAS), Biro 33'/1ºT (REM), Pereira 2'/2º (VAS), Marcos 23'/2ºT (REM), Guilherme Costa 37'/2ºT (VAS), Andrey 40'/2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Biro (2º amarelo) 13'/2ºT (REM)
REMO: 1-Luis André; 2-Anderson, 4-Claudio, 5-Biro e 6-Alex; 15-Marcos, 7-Nadson, 20-Wallace (19-Anderson 14'/2ºT) e 10-Reis; 11-João Leonardo (18-Gabriel 14'/2ºT) e 9-Jayme (16-Andrey 30'/2ºT).
VASCO: 1-Jordi; 2-Lucas (13-Marcelo Passos 41'/1ºT), 3-Thadeu, 4-Luan e 6-Dieyson; 5-Pereira, 8-Jhon Cley, 7-Malco e 10-Guilherme Costa; 9-Cícero (19-Yago 33'/2ºT) e 11-Welber (20-Romarinho 16'/2ºT). Técnico: Galdino.
Jogo de fundo: Taubaté-SP 1 x 1 São Francisco-BA. O resultado deixou o Vasco na liderança isolada com 6 pts e a um empate da classificação à 2ª fase.
Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos, vídeo), NETVASCO (ficha)