Tamanho da letra:
|

Kim: 'Cheguei para ser titular, foram 9 anos fora, os 9 como titular'


Sábado, 07/01/2012 - 16:21

O ano começou diferente para o atacante Kim, de 31 anos. Se em 2011 ele teve poucas oportunidades e lamentou as dificuldades para se readaptar ao futebol brasileiro após nove anos longe, em 2012 o jogador espera, com a pré-temporada, ter condições de mostrar serviço pelo Vasco. E as mudanças começaram já com uma entrevista coletiva após o primeiro treino em Atibaia (SP).

Com o Cruz-Maltino ainda correndo atrás de um centroavante - o time só conta com Alecsandro atualmente -, Kim chama a responsabilidade e diz que vai aproveitar as chances que aparecerem.

- É a minha chance, vou tentar aproveitar. Vai depender do Cristovão, que todos conhecem, é uma pessoa tranquila e sempre dá confiança. Terei condições de assumir a responsabilidade no começo da temporada - disse, comemorando o período de preparação.

- Este ano será diferente porque estou fazendo pré-temporada, no mesmo nível dos outros jogadores, e isso será importante. Fiquei dois meses e meio parado, ficou complicado para recuperar. Acredito que por isso tive poucas oportunidades. Esses treinos irão me ajudar.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Kim, revelado pelo Atlético-MG em 1999, fez muito sucesso no futebol francês e também no Oriente Médio. E o período longe do país serviu para ganhar experiência.

- Cheguei para ser titular, foram nove anos fora, os nove como titular. Mas respeito meus companheiros sempre. Saí do Brasil novo e estou voltando agora, vai dar certo, a oportunidade vai chegar - completou.

Fonte: Lancenet