Não é só o elenco vascaíno que vai iniciar a pré-temporada com peças novas. A comissão técnica também terá um novo membro na preparação em Atibaia, São Paulo.
Campeão de conquistas importantes com o Vasco, como a Libertadores de em 1998, dos Brasileiros de 1997 e 2000 e da Mercosul, o preparador de goleiros dos juniores, Márcio, tem a missão de iniciar o trabalho com Fernando Prass, Alessandro, Diogo Silva e Conrado, já que Carlos Germano está em fase de recuperação de uma cirurgia no tornozelo, operado no dia 20 de dezembro.
- Eu tinha que fazer a operação em outubro do ano passado, mas pela situação do Vasco nos campeonatos em disputa, suportei a dor para prosseguir com o trabalho. Tive que operar agora em dezembro e chamei o Marcio para ficar no meu lugar. Ele já está trabalhando comigo desde outubro do ano passado e confio nele. Marcio é um dos meus grandes amigos e está preparado para dar continuidade no trabalho. A torcida pode ficar despreocupada porque ele vai dar conta do recado – disse Germano com exclusividade ao site oficial.
Márcio promete seguir a risca de trabalho de Carlos Germano, inclusive colocando os atletas para pagar flexões.
- Germano conversou muito comigo e me passou muita coisa. Vou dar continuidade no trabalho dele. Já iniciamos o trabalho físico junto com todos os jogadores para poder dar mais condição. Agora em Atibaia, vamos realizar trabalhos mais específicos. Vou seguir o trabalho de Germano até nas brincadeiras. Quando os atletas errarem, terão que pagar flexões. Isso é uma forma de aprender mais – brincou Márcio.
Carlos Germano está andando com uma bota ortopédica e só estará pronto para voltar ao trabalho em março. No entanto, o ídolo vai orientar de perto alguns treinamentos dos goleiros em Atibaia, já que segue viagem para Atibaia no dia 12 de janeiro. O recuperação completa da operação está prevista para o final de março. Mesmo com o retorno, Germano torce para que seu companheiro Márcio permaneça no profissional.
- Só vou conseguir colocar o pé no chão em fevereiro e acredito que vou conseguir voltar só em março. Vou retornar em março e quero que o Márcio continue no profissional. Temos um ano muito importante com a Libertadores e meu desejo é que o Márcio trabalhe comigo – comentou.
Fonte: Site oficial do Vasco