Conforto e estrutura. Já que muitos clubes brasileiros ainda não possuem um centro de treinamento capaz de atender as necessidades das equipes numa pré-temporada, eles encontraram em Atibaia, interior de São Paulo, o local para suprir tais carências. Após Corinthians, Flamengo, entre tantos outros, foi a vez do Vasco adotar o luxuoso resort situado na cidade para preparar o time para 2012, assim como já havia feito no ano passado.
Com um campo de medidas oficiais, outros dois menores, uma quadra indoor e outra para treinos na areia, translados, além, é claro, do conforto (a diária custa, em média, R$ 600), o Gigante da Colina terá a disposição, novamente, toda a assistência para trabalhar.
O gramado onde serão realizados os treinos está regular. Em alguns pontos há falhas, mas não chega a ser tão comprometedor. No quesito academia, o Vasco novamente deverá optar por uma situada fora do resort, já que o local tem de ficar disponível também para os hóspedes.
No início da tarde, o staff vascaíno (roupeiros, massagistas, seguranças, entre outros) chegou a bordo do ônibus tematizado da equipe. O atacante Alecsandro é aguardado e deve chegar antes da delegação, que tem previsão de estar no hotel por volta das 22h. O jogador havia sido liberado dos treinos desta quinta e desta sexta para resolver questões de cunho particular.
CORINTIANOS EM PESO
Por saberem da vizinhança cruz-maltina que chegará em breve, muitos corintianos resolveram demonstrar sua paixão desfilando camisas do clube paulista. Há, em minoria, alguns vascaínos.
Por estar em alta temporada, o número de hóspedes é grande, e os funcionários trabalham para que a delegação tenha a maior privacidade possível. O local das refeições, por exemplo, será isolado do resto do público, e o campo de treino terá suas limitações para os curiosos.
O primeiro treino acontecerá neste sábado, às 9h. À tarde, eles retornam ao gramado para uma nova atividade, que acontecerá às 16h.
Fonte: Lancenet