Após assinar contrato e ter a data de sua apresentação divulgada oficialmente, Rodrigo Caetano já posou com a bandeira do FLUMINENSE. O ex-diretor do VASCO se junta ao grupo tricolor na próxima segunda-feira, em Mangaratiba, onde os jogadores realizam pré-temporada.
A apresentação oficial será apenas na próxima segunda-feira, em Mangaratiba. Mas o diretor executivo Rodrigo Caetano já fala como novo profissional das Laranjeiras. A pedido do site oficial do Fluminense, o dirigente posou com a bandeira do clube, elogiou o elenco, classificando-o como um dos melhores do Brasil e classificou como cativante o desfaio de assumir o departamento de futebol do Tricolor, que em 2012 terá três importantes competições pela frente: o Campeonato Carioca, a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
– O elenco e a comissão técnica do Fluminense são de alto nível e esse conjunto está entre os melhores do país. Isso nos dá tranquilidade e, ao mesmo tempo, mostra que não será fácil a tarefa de qualificar ainda mais o grupo. Trabalhar num clube como Fluminense, que este ano completa 110 anos e tem uma torcida tão apaixonada e participativa, é um desafio cativante – ressaltou o diretor executivo ao site oficial do clube, garantindo que os projetos apresentados pela diretoria foram essenciais para a sua resposta positiva à oferta.
– O projeto e os objetivos apresentados pelo presidente Peter Siemsen, pelo vice-presidente Sandro Lima e pelo Dr. Celso Barros (presidente da Unimed) foram definitivos para que eu aceitasse esse desafio. Fui convidado para assumir essa função no clube após encerrar meu último trabalho e será uma honra ter a oportunidade de agregar minha experiência como diretor executivo ao trabalho já existente no Fluminense. Temos a convicção de que vamos alcançar os resultados à altura da grandeza do clube. De minha parte não faltará o comprometimento característico de todos os meus trabalhos anteriores – afirmou Caetano.
Formado em Administração de Empresas pela PUC-RS e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Rodrigo Vila Verde Caetano, de 41 anos, é gaúcho de Santo Antônio da Patrulha. Como jogador, defendeu o meio-campo de times como Grêmio, Mogi Mirim, Juventude, Caxias, Sport, Náutico, Deportivo Táchira, entre outros. Iniciou a carreira de dirigente no RS Futebol. O destaque, no entanto, começou no Grêmio, com dois títulos estaduais, um Campeonato Brasileiro da Série B e uma final de Libertadores da América. Em 2009, o diretor executivo assumiu o comando do futebol do Vasco. Em três anos de trabalho, ajudou na conquista de outra Série B e da última edição da Copa do Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com