Tamanho da letra:
|

Ponte Preta apresenta Enrico e Rodrigo Pimpão, do Vasco


Sexta-feira, 06/01/2012 - 14:21

A Ponte Preta apresentou na manhã desta segunda-feira seus dois últimos reforços para a temporada de 2012. Vestiram a camisa da Macaca o meia Enrico e o atacante Rodrigo Pimpão. Ambos chegam por empréstimo de um ano junto ao Vasco da Gama.

“Claro que isso me motiva. O grupo é vencedor, um grupo que por méritos conquistou o acesso à Série A. Chego pra somar e contribuir com a Ponte Preta”, disse o meia Enrico, que foi o último a começar os treinamentos com o restante do elenco da Macaca.

Enrico ainda comentou sobre a facilidade de atuar como atacante, caso o técnico Gilson Kleina necessita. “A minha posição de origem é meia. Jogo 80% como meia, mas no Coritiba, pela necessidade, acabei ajudando como atacante e até joguei bem. Fica mais essa opção ao treinador, mas minha preferência é meia”, completou Enrico.

O atacante!

Já Rodrigo Pimpão comentou que estava entre seus planos defender a Ponte Preta, já que o time de Campinas vinha insistindo em convites para ele nos últimos anos.

“Essa foi a terceira vez que a Ponte Preta entrou em contato comigo. Nas duas outras vezes optei em jogar no japão, mas deixei as portas abertas. Agora deu tudo certo e pela vontade deles de eu estar aqui foi concretizado o acerto”, disse Pimpão.

A Ponte Preta embarca no domingo para a pré-temporada na cidade de Porto Feliz. A estreia da Macaca acontece somente no dia 22 de janeiro, ás 19h30, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Pimpão comete 'gafe' ao ser apresentado na Ponte Preta

Contratado como um dos principais reforços para o ataque da Ponte Preta na temporada de 2012, Rodrigo Pimpão foi apresentado na manhã desta sexta-feira e revelou que cometeu uma gafe logo em seu primeiro contato com o Estádio Moisés Lucarelli.

Pimpão disse que chegou à Ponte Preta vestindo um tênis amarelo, mas que em momentos aparentava ser na cor verde, que é extremamente “indevido” em se tratando de Ponte Preta. O verde é a cor predominante do arquirrival Guarani e, por isso, não é bem visto pelos lados do Majestoso. O jogador contou em sua apresentação que logo foi repreendido pelo pessoal da Macaca.

“Cheguei aqui com um tênis que a cor não agradava. Era amarelo, mas falaram que é verde. Tive que trocar. Mas hoje eu sou Ponte Preta. Sou da Macaca”, disse o jogador comentando da gafe.

Pimpão, que chega por empréstimo de um ano junto ao Vasco da Gama, comentou sobre a rivalidade entre Ponte Preta e Guarani e também sobre o que vivenciou no tradicional clássico entre Flamengo e Vasco.

“A rivalidade a gente viu, mas a pior que eu já vi foi Vasco e Flamengo, no Maracanã lotado. Mas já me falaram que aqui é a maior do interior”, completou.

Certamente que se no dérbi do dia 24 de março Pimpão marcar gols e ajudar a Ponte Preta vencer o Guarani, a torcida da Macaca vai esquecer rápido a gafe cometida no primeiro dia de Majestoso.

Fonte: Futebol Interior