Tamanho da letra:
|

Diego Souza admite 'quilinhos a mais', mas diz que pré-temporada resolve


Quinta-feira, 05/01/2012 - 20:37

Toda pré-temporada as conversas sempre giram em torno dos mesmos assuntos. Férias, viagens e exageros gastronômicos que se materializam em excesso de peso que tem que ser perdido nos primeiros treinos do ano. No Vasco, não é diferente. Logo na primeira atividade após a pausa de fim de ano, o meia Diego Souza, um dos destaques da equipe em 2011, foi escalado para falar com a imprensa. E admitiu que é impossível voltar ao batente na mesma forma física que saiu.

- A gente sabe como é estressante o ano para todos nós jogadores. A gente vive onze meses intensos, trabalhando muito, tendo pressão de vencer jogos, disputando finais, como foi ano passado para nós. Então chega nas férias, você tem que curtir mesmo, aproveitar bem. Esse aproveitamento acaba gerando alguns quilinhos a mais que você tem que trabalhar aqui na pré-temporada para perder. Temos que começar o Carioca forte, em forma, e podendo render o esperado.

Diego diz que, passadas as férias, o momento é de total dedicação ao trabalho porque o time tem grandes ambições este ano. Além dos campeonatos que já costuma jogar, o Vasco volta depois de onze anos a disputar a Libertadores. Fazer uma boa campanha na competição continental é um sonho dos atletas.

- Sabemos que precisamos trabalhar porque o ano promete. Tem essa Libertadores que o Vasco não disputa tem 11 anos. Todos nós sabemos que é a prioridade para o clube. Então, a gente vai procurar se empenhar aí no trabalho, procurar entrar em forma o mais rapidamente possível. A gente reza para que se for ter contratações que venham logo para que a gente possa ter todo o grupo já junto nesse início de temporada.. A gente espera um ano bom.

Além dos objetivos coletivos, Diego também tem um projeto pessoal importante. O meia sonha em voltar a se destacar para vestir a camisa da Seleção Brasileira novamente,.

- Sem dúvida, sonho com a Seleção e também em conquistar essa Libertadores pelo Vasco que é o sonho de todos os jogadores. quero continuar fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. Fui contratado para fazer gols e resolver o problema ali do meio para a frente, junto com os meus companheiros, que sempre me ajudaram.Vou procurar me dedicar ao máximo nesta pré-temporada para assim que começarem os jogos eu poder corresponder e fazer gols.

A equipe cruz-maltina faz sua estreia no Campeonato Carioca contra o Americano, no dia 22. Já na Libertadores a equipe vai fazer seu primeiro jogo apenas em fevereiro, no dia 8, contra o Nacional-URU.

Fonte: GloboEsporte.com