Na manhã desta quinta-feira, o presidente Roberto Dinamite afirmou que será formada uma comissão de futebol no Vasco e, pelo menos por enquanto, o substituto de Rodrigo Caetano será Daniel Freitas, supervisor de futebol do clube.
O mandatário cruz-maltino garantiu que o profissional, agora, é quem responderá e terá a palavra final quanto ao futebol vascaíno, mas ressalta que todas as decisões serão discutidas antes pelo grupo de pessoas que vai desde a diretoria até a comissão técnica.
- A comissão toca e já tocava o clube. Todos os profissionais que estão aqui hoje, estão há mais de três anos. O Daniel estará em contato direto com a diretoria. Hoje o Daniel é o responsável pelo futebol do clube. Se irão acontecer mudanças lá para frente... Não sei onde estarei amanhã, mas acredito no trabalho - disse o presidente, que completou:
- A decisão final será do Daniel, mas tem uma comissão. O Daniel é essa pessoa que vai esta falando pelo futebol do Vasco.
Roberto Dinamite fez questão ainda de elogiar Daniel Freitas e garante que o profissional não deixa a desejar em relação aos diretores que existem no mercado.
- Não entendo esse "homem forte do futebol". Antes tinha um diretor, mas tinha uma comissão. O que está sendo decidido agora vem de uma conversa com o próprio treinador e outras pessoas. A vinda de alguns jogadores passa por isso, independentemente dessa situação do diretor executivo. Aposto muito mais no trabalho coletivo dessa comissão formada dentro do Vasco. O Daniel hoje está nessa função e está preparado para isso. Tem todas as qualificações do profissional anterior e de todos os profissionais do mercado - concluiu, o mandatário, deixando a cargo da imprensa a nomenclatura a função do profissional.
Fonte: Lancenet