Tamanho da letra:
Santos entra na briga e pode 'tirar' Rodrigo Caetano do Fluminense
Quarta-feira, 04/01/2012 - 17:22
Rodrigo Caetano costuma ficar nos bastidores, mas em 2012 tem sido personagem de boa parte das manchetes do Fluminense. Nesta quarta-feira, quando a equipe se reapresentou para a nova temporada, o vice-presidente de futebol Sandro Lima disse que o dirigente ainda não acertou com o Flu pois recebeu uma proposta do Santos.
Sandro Lima evitou comentar o contato de última hora da equipe paulista, mas o tom otimista da última semana desapareceu e o acordo agora é incerto: 'Está nas mãos dele, não vamos entrar em leilão pelo Rodrigo Caetano, mas fizemos nossa oferta e vamos tentar trazê-lo rápido. Ele realmente recebeu uma proposta do Santos'.
Após deixar o Vasco ao término do Campeonato Brasileiro de 2011, Caetano passou a ser tratado como prioridade no clube das Laranjeiras. Segundo uma rádio carioca, a contratação havia sido definida na última semana envolvendo um salário de R$ 400 mil mensais, com contrato que não estipulava data para terminar.
O próprio presidente do clube, Peter Siemsen, deixou claro que o acordo não está finalizado, mas se encaminha para um acerto. O 'namoro' entre Fluminense e Caetano já havia sido iniciado no meio do ano, após o título vascaíno na Copa do Brasil. À época, porém, o dirigente preferiu seguir no time que brigou pelo título da Copa Sul-americana, sendo eliminado nas semifinais para a Universidad do Chile, e do Brasileirão, terminando com o segundo lugar, atrás do Corinthians.
O futebol do Flu conta com duas vozes ativas atualmente: Marcelo Teixeira, gerente de futebol, e Sandro Lima, vice-presidente. O Santos, possível destino de Caetano, vive situação semelhante com Nei Pandolfo na gerência e Pedro Luiz Nunes como diretor de futebol.
Fonte: Gazeta Esportiva