Tamanho da letra:
|

A dias da reapresentação, Vasco segue sem diretor


Domingo, 01/01/2012 - 20:14

O Vasco começa o ano com o desafio de repetir a excelente temporada passada, quando voltou a ser campeão e a disputar todos os títulos das competições que esteve presente. Mas para manter o nível alcançado em 2011, ainda faltam alguns detalhes no planejamento de 2012. Como a contratação de um novo diretor técnico. Com a saída de Rodrigo Caetano, que pediu demissão após três anos no cargo, a diretoria vascaína está há duas semanas em busca de um substituto.

Alguns nomes foram sondados, como Felipe Ximenes, do Coritiba, Marco Aurélio Cunha, ex-São Paulo, entre outros, e o clube espera anunciar o novo dirigente antes do início da pré-temporada, que começa na quinta-feira. No entanto, a dificuldade do mercado de gerentes de futebol, valores altos pedidos pelos profissionais e até a transição deixada pronta por Caetano são responsáveis pela demora na contratação.

Pré-temporada com poucos reforços

Sem um diretor executivo, o presidente Roberto Dinamite e o vice José Hamilton Mandarino estão à frente do futebol no principal momento do clube, que disputará a partir de fevereiro a Libertadores depois de dez anos.

Os dirigentes sempre afirmaram que isso não atrapalharia o planejamento do Vasco para a Libertadores. Mas a três dias do começo da pré-temporada em Atibaia, em São Paulo, a diretoria só acertou a contratação de dois reforços: o zagueiro Rodolfo e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, que ainda não foram anunciados oficialmente pelo clube.

O ideal considerado pelo clube era iniciar a pré-temporada com todos os reforços ou, no máximo, com mais da metade. Os dirigentes, porém, pretendem contratar mais um lateral, um meia e atacantes. No momento, o único que deve iniciar o trabalho desde o início é Thiago Feltri, que espera apenas a liberação do Atlético-GO para ser apresentado. Rodolfo irá à Rússia esta semana para resolver problemas particulares em Moscou e assinar a rescisão com o Lokomotiv.

Fonte: Extra Online