Pretendido pelo Vasco, como o LANCENET! antecipou na edição de ontem, o meia argentino Matías Abelairas se mostrou feliz com o interesse do clube e destacou que, se depender dele, a transferência para São Januário acontecerá em breve e sem problemas.
– Já até disse ao meu agente e aos investidores que gostaria de atuar pelo Vasco. Agora, temos de esperar o desfecho da negociação. Espero que dê tudo certo. Da minha parte está tudo certo, mas vamos esperar – disse.
O jogador ficou ciente das palavras do presidente Roberto Dinamite, que afirmou ter boas referências do meia canhoto. Segundo o próprio Abelairas, vestir a camisa cruz-maltina seria a realização de um sonho:
– Seria uma felicidade jogar pelo Vasco. Ama realização jogar no Brasil, ainda mais em um clube grande como é o Vasco.
Por outro lado, Matías Abelairas está sem atuar em uma partida oficial há seis meses, desde que se desentendeu com a diretoria do River Plate (ARG), por questão salariais, e acionou a Justiça para entrar em litígio com o clube.
Após a disputa judicial, os direitos do jogador foram adquiridos por um grupo de investidores. Desde então, ele está à procura de um novo clube para jogar.
Apesar do tempo inativo, Abelairas avisa que a questão física não será problema caso seja contratado
– Estou em condições de jogar. Desde que saí do River (Plate), segui treinando normalmente, inclusive, com bola. A parte física, portanto, não será um problema. Posso chegar e jogar – ressaltou.
Agora, resta a Abelairas e aos torcedores aguardarem para saber se o fim da negociação será feliz.
BATE-BOLA
Matías Abelairas
ao LNET! por telefone
O Vasco procura jogadores sul-americanos para a Libertadores...
Seria importante jogar a Libertadores por um grande clube do Brasil. Estou acostumado com competições internacionais e posso ajudar o time na Libertadores. Ganhar a Libertadores com o Vasco e poder jogar um Mundial seria um sonho.
Há algum jogador do elenco vascaíno que lhe chame a atenção, que admire?
Aqui na Argentina não costuma passar muito futebol brasileiro, mas acompanho e sei que o Vasco é um clube grande e muito importante do Brasil.
Jogar no Brasil seria importante para a sua carreira?
Lógico. Seria importante poder defender um time brasileiro.
Fonte: Lancenet