O departamento de marketing do Vasco está à procura de três novos parceiros para a temporada do ano que vem. A meta do clube de São Januário é aumentar em 116% a arrecadação de 2011 com os patrocínios na manga, no peito e na barra da camisa do uniforme.
A prioridade do Gigante da Colina é renovar com os atuais parceiros, Banco BMG e Ale Combustíveis, mas as empresas já sinalizaram que não aceitam prolongar os atuais contratos com os novos valores pedidos pelo Vasco. Para se ter uma ideia da diferença, o Vasco recebeu por um ano de contrato com a BMG R$ 5 milhões. Na meta estabelecida para 2012, o clube pretende receber R$ 8,5 milhões pelo mesmo espaço. Já no caso da marca estampada no peito, a Ale pagou ao clube R$ 4 milhões.
A intenção vascaína é elevar esse valor a R$ 6,5 milhões. O Cruz-Maltino argumenta que o aumento se deve à valorização da marca Vasco ocorrida este ano, graças ao título da Copa do Brasil e às boas campanhas na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Além disso, o time vai disputar uma Libertadores depois de dez anos, o que aumentará ainda mais a exposição na mídia, especialmente no primeiro semestre.
Até o momento, várias empresas já foram sondadas. A meta do clube é aumentar a receita do futebol e, com isso, criar lastro financeiro para a contratação de reforços e o aumento da atual folha salarial do departamento, atualmente em torno de R$ 2 milhões.
A maior dificuldade deverá ser com a barra da camisa. Desde 2009, o clube só consegue patrocínios pontuais. Durante a reta final do Brasileiro deste ano, o Vasco nada arrecadou e o pagamento do parceiro ocorreu em forma de benfeitorias em São Januário.
Fonte: Lancenet