Um dos grandes destaques da equipe de juniores nos últimos anos, o meio-campo Arthur ainda luta para conseguir uma oportunidade no time profissional. Considerado por muitos o jogador mais preparado para servir a equipe principal, o mineiro, que passou grande parte da vida morando no Espírito Santo, acredita que está pronto para fazer parte do grupo comandado por Ricardo Gomes e Cristóvão Borges.
Apesar disso, o jovem de 19 anos reconhece que a temporada da equipe sub-20 do Vasco não foi das melhores e garante que os comandados do técnico Galdino darão alegrias ao torcedor vascaíno na temporada 2012.
Confira abaixo a entrevista exclusiva concedida pelo jovem jogador ao SuperVasco.com:
Como você avalia sua temporada 2011?
"Não foi uma boa temporada, não só para mim, mas acho que pra todos, pois nossa equipe não conseguiu conquistar os resultados desejados. Agora é renovar as forças e fazer de tudo pra que o ano de 2012 seja muito melhor. Que eu e todos do grupo possamos alcançar os nossos objetivos."
E o desempenho da equipe de juniores em 2011? Acha que deixaram muito a desejar?
"Não foi o que a gente esperava, até pelo o ótimo time que temos. Garanto que em nenhum momento faltou empenho ou dedicação, mas, infelizmente, os resultados não aconteceram."
Você não irá disputar a Copa São Paulo por não ter idade. Quais são seus planos para 2012?
"Continuar trabalhando forte e nos campeonatos em que disputar procurar me destacar sempre, pois só assim poderei ter chance de alcançar o meu objetivo, que é subir para o profissional."
Em 2012 o Vasco deverá subir alguns jovens para a equipe profissional. Você acredita que pode ser um desses?
"Esse é o pensamento de todos nós. Espero que Vasco possa aproveitar alguns jogadores da base. Eu vou está buscando fazer meu melhor, pois quando ela surgir eu quero saber aproveitar."
Você acredita que está pronto para servir o profissional?
"Sim. Quero ser profissional no Vasco, quero sempre ajudar e dar o meu melhor pelo Vasco. Creio que hoje tenho condições e estou pronto para isso."
Analisando o atual desenho tático do time profissional, onde você acha que se encaixa? Em que posição?
"Minha posição de origem é meio-campo, mas no juniores joguei no meio e como volante. Acho que nessas posições tenho ido bem, mas no profissional, independente de posição, quero ajudar e honrar essa camisa."
Fonte: Supervasco (texto), Blog de Base (foto)