Tamanho da letra:
|

Fellipe Bastos: 'O grupo do Vasco está muito forte'


Segunda-feira, 26/12/2011 - 19:15

O volante Fellipe Bastos é um dos jogadores mais queridos pela torcida vascaína e por diversas já declarou que tem como objetivo escrever seu nome na história do Gigante da Colina. Campeão da Copa do Brasil em 2011, o jogador, que possui contrato com o cruzmaltino até o meio do ano, concedeu entrevista para o programa 'Momento Esportivo', da Super Rádio Brasil no início da tarde desta segunda-feira (26/12).

Na oportunidade, o camisa 21 fez um balanço da temporada 2011, revelou planos para 2012 e se emocionou ao falar da união do elenco vascaíno e de Ricardo Gomes.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Você acredita que o Vasco vai continuar forte em 2012?

"É a oportunidade que a gente tem de disputar grandes campeonatos, como a Libertadores e o Brasileiro de novo. Acho que esse grupo que se formou nesse ano acabou fortalecido e muito pelas campanhas que a gente fez na Copa do Brasil, no Brasileiro, Sul-Americana e após tudo que aconteceu com o Ricardo. Acho que o grupo se uniu muito e vai brigar pelos títulos, não só, como também na Libertadores. O Vasco em 2012 vai brigar como brigou nesse ano"

É possível continuar brigando por todos os títulos?

"Com certeza. A equipe do Vasco, como já deu para ver nesse ano, não tem titular, são todos titulares. Quando precisou todos os jogadores corresponderam e fizeram tudo que o Ricardo e o Cristóvão pediram. Acho que a nossa equipe inteira mostrou a união e a força que o grupo tem. Isso vai ser muito importante nas competições que a gente vai ter pela frente. Acho que o grupo vai fazer a diferença nas competições e o grupo do Vasco está muito forte. Tem alguns reforços que vão chegar e vai nos deixar mais fortalecidos ainda."

O que esperar da pré-temporada?

"Acho que agora eu vou pode começar o ano no mesmo ritmo de todos, já que no início desse ano eu tive um problema na mão, tive que operar a mão que acabei machucando. Mas se Deus quiser vou fazer uma bela pré-temporada para pode brigar de igual para igual com todo mundo, para que possa disputar posição e pode jogar, ajudar a equipe do Vasco"

Você está satisfeito após a renovação?

"Estou muito satisfeito, pois gosto muito do Vasco, das pessoas que estão lá e isso me faz sentir saudade do clube mesmo nas férias. O grupo é maravilhoso e me acolheu muito bem, assim como as pessoas que estão lá. Eu gosto muito da torcida, que me apóia bastante, e acho que tenho que me dedicar muito mais para poder permanecer aqui por muito tempo"

Qual vai ser seu sentimento ao ver o Ricardo Gomes novamente na beira do campo

"Como ele foi jantar com a gente lá antes do jogo contra o Atlético-MG, eu pude sentir muita força nele e percebi que ele poderia voltar. Nos outros jantares depois desse, eu senti mais força ainda dele e isso deu força para a gente também. Eu acho que hoje todo mundo sabe o que o Ricardo passou e ele teve forças. Para a gente é maravilhoso ver o que ele tá pedindo para a gente, ver o que a gente representa para ele. Ele nos ensinou muita coisa, nos deu força e nos deu carinho na hora que precisávamos. Acho que vai ser muito emocionante ver ele de novo ali do nosso lado, ver ele trabalhando com a gente...Eu espero que isso aconteça e que ele volte ao nosso convívio de novo, para que a gente possa conquistar juntos de novo e ser feliz com o Vasco da Gama"

Qual foi o pacto que vocês fizeram logo após o acidente do Ricardo Gomes?

"Foi um pacto que a gente fez logo depois do que aconteceu com o Ricardo. Na época, todos os jogadores se reuniram e combinaram de buscar o título Brasileiro para o Ricardo, fazer de tudo para que o Ricardo se sentisse orgulhoso da gente. Acho que a gente, apesar de não ter conseguido o título, deixou o Ricardo orgulhoso. A gente fez de tudo para conquistar esse título, mas não deu. Acho que ele ficou bastante orgulhoso da gente pela campanha que a gente fez. Esse pacto que a gente fez no vestiário nos juntou cada vez mais e acho que dava para ver do lado de fora a união que esse grupo tinha. O que aconteceu com o Ricardo aumentou ainda mais essa união e fez com que a gente fizesse uma grande campanha, não só no Brasileiro, mas também na Sul-Americana"

Fonte: Supervasco