Tamanho da letra:
Nilton conta as horas para ter a chance de disputar a Libertadores
Domingo, 25/12/2011 - 14:34
O drama das duas graves lesões seguidas ficou para trás, e Nilton projeta a realização de um sonho que está muito perto de acontecer. O volante do Vasco revelou que quando criança só pensava em jogar no Maracanã, mas sua expectativa já deu um salto, após conquistar até um título no estádio: agora, ele conta as horas para entrar em campo pela Taça Libertadores, aos 24 anos, abrindo a chance de jogar um Mundial de Clubes, no fim do ano, em caso de triunfo da competição.
- Acho que todos possuem um sonho. Desde moleque o meu era o de jogar no Maracanã. Hoje já tenho a oportunidade de jogar uma Libertadores, uma competição que não se questiona o tamanho e a importância. O Santos chegou lá no Mundial, teve essa visibilidade por causa do título da Libertadores. Fico feliz em saber que estou prestes a estrear. Esperto ir bem, sair jogando e fazer meus gols, que estão em falta. O Vasco é conhecido no torneio, então nossa responsabilidade aumenta - afirmou Nilton, à Rádio Globo.
Ainda não é possível cravar a escalação que defenderá o Trem-Bala da Colina no duelo com o Nacional, do Uruguai, dia 8 de fevereiro, no Rio. Mas o fato de ter sido titular na última partida da temporada, contra o Flamengo, em sua posição de origem, anima o jogador a esperar ainda mais coisas boas.
- Minha preferência é atuar como volante, foi assim que comecei. Fiquei feliz de ter ido bem e mostrado meu valor de novo. Estou pronto para ajudar o Cristóvão e o Ricardo (Gomes), mas sei que a concorrência é grande.
Depois de duas cirurgias no joelho, Nilton só retornou em setembro deste ano e logo retomou seu espaço, ainda que, no setor, a disputa seja com Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Allan. Por isso, foi utilizado na zaga em jogos da Copa Sul-Americana e chegou a ter cogitada sua posição definitiva de função.
Fonte: GloboEsporte.com