Tamanho da letra:
|

Especulado no Vasco, Copete se machucou e só volta a jogar em fevereiro


Terça-feira, 20/12/2011 - 19:04

Entre tantos nomes de estrangeiros analisados em São Januário, o do meia-atacante Jonathan Copete ganhou força e tomou a frente das negociações. O Vasco já fez uma proposta para contar com um dos destaques do Santa Fé por empréstimo de um ano - com opção posterior de compra dos direitos econômicos -, de olho na Libertadores 2012. A negociação, entanto, não é simples, pois o colombiano, de 23 anos, interessa a diversos clubes.

Um detalhe curioso sobra o possível reforço é que ele machucou o ombro e só teria condições de entrar em campo novamente em cerca de dois meses, já durante a competição continental, não participando assim da pré-temporada, em Atibaia (SP). O assunto Copete vinha sendo tratado pelo ex-diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, assim como o atacante Facundo Parra. As conversas sobre o último, porém, já sofreram retrocesso.

O veloz e habilidoso meia-atacante enfrentou por duas vezes o Botafogo na Copa Sul-Americana, ajudando seu time a eliminar o rival alvinegro. Na goleada por 4 a 1, na Colômbia, Copete teve atuação importante, mas não marcou gol. Desejo consensual, é praticamente certo que o Vasco vá investir em um jogador estrangeiro ofensivo para suprir a iminente ausência de Elton e, até, a necessidade de poupar Felipe e Juninho em parte dos jogos.

Perto de sacramentar a vinda do zagueiro Rodolfo e do lateral-esquerdo Kleber, do Inter, o Vasco ainda busca, no máximo, mais dois nomes para concluir o elenco. Contanto com a permanência de Bernardo, que será comprado ao Cruzeiro, e do próprio Reizinho, que ainda não assinou seu novo compromisso, com novas bases salariais para 2012.

Fonte: GloboEsporte.com