Tamanho da letra:
Jogos da Libertadores serão transmitidos em TV fechada apenas pela Fox
Terça-feira, 13/12/2011 - 13:57
A Globo confirmou, nesta terça-feira, que o Sportv, seu braço na TV fechada, não vai transmitir a Copa Libertadores de 2012. A exclusividade nos direitos de transmissão é da Fox Sports, que promete dois narradores de peso e lançará seu canal três dias antes do primeiro jogo da competição continental.
O desfecho do negociação já vinha sendo especulado desde que a empresa americana adquiriu os direitos da Libertadores e da Copa Sul-Americana com exclusividade. Na última segunda, o Sportv fechou, segundo o site "Meio & Mensagem", seu pacote publicitário para o próximo ano sem incluir na conta as competições continentais.
Consultado pelo UOL Esporte, Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo, confirmou que o Sportv não vai transmitir os jogos no ano que vem. Na TV aberta, a TV carioca segue sendo dona dos direitos com exclusividade, e poderá exibir normalmente as partidas de Corinthians, Vasco, Fluminense, Flamengo, Inter e Santos, que estarão na competição.
Nova responsável pela transmissão, a Fox Sports promete uma equipe de peso para assumir a responsabilidade sozinha. Márcio Moron, diretor de esporte da emissora, diz que a equipe terá cinco narradores fixos e equipe de mais de 70 pessoas em uma estrutura montada no Rio de Janeiro, no bairro do Cosme Velho.
Dois locutores já estariam contratados. Segundo Moron, são profissionais que narraram o Campeonato Brasileiro deste ano. Ele não especificou, no entanto, em quais emissoras os profissionais trabalhavam. Nivaldo Prieto, da Band, foi um dos procurados, segundo o colunista de TV do UOL, Flávio Ricco.
O canal deve estrear em fevereiro, três dias antes de sua primeira transmissão. Na grade, estão previstos 11 torneios de tênis, cerca de oito competições de velocidade (entre elas a Nascar) e um pacote de lutas. Moron não quis revelar, no entanto, se o UFC está incluído na lista de atrações. “Estamos estudando”, limitou-se a dizer.
Atualmente, a Globo é a responsável pela exibição da maior competição de MMA no mundo no país. Na TV paga, exibe algumas lutas no Sportv e a maior parte delas no Combate, canal especializado de pay-per-view. Na aberta, passou a ser a parceira oficial do UFC desde a vitória de Júnior Cigano sobre Cain Velasquez, na disputa do cinturão dos pesados.
Já a Fox americana é a grande aliada comercial do UFC, tendo sido a responsável pela primeira transmissão para a TV aberta dos Estados Unidos, principal mercado para a franquia.
Fonte: UOL