Tamanho da letra:
|

Elton já teria sido sondado pelo Corinthians


Terça-feira, 13/12/2011 - 11:12

A diretoria do Corinthians está em busca de um terceiro homem de referência para o ataque. Exagero para quem já conta com Liedson e Adriano no elenco? Não. Apenas precaução quanto aos primeiros meses da temporada 2012.

Duílio, Edu Gaspar e Roberto de Andrade temem que os atuais centroavantes do elenco voltem das férias longe das melhores condições físicas e demorem para ir a campo.

O Levezinho atuou na reta final do Brasileirão com dores no joelho esquerdo e há dúvida quanto à melhora total do problemas apenas com o período de descanso – acúmulo da temporada disputada pelo Sporting (POR) foi desculpa durante o ano.

Já o Imperador, terminou o Brasileirão longe do ideal físico. Mesmo acima do peso, conseguiu atuar quatro vezes e, com o gol marcado diante do Atlético-MG, silenciou uma corneta que seria inevitável. O temor da diretoria em relação ao camisa 10 é de que, se Adriano não diminui seu peso em meio aos treinamentos e cuidados da comissão técnica, como acreditar que ele não irá piorar a condição sem treinos?.

Alguns nomes já foram consultados. Welliton, que se destacou no Goiás e, há quatro temporadas atua pelo Spartak de Moscou, é um deles. O contrato termina em julho e o clube quer uma compensação. Elton, que estava emprestado pelo Olé Brasil ao Vasco, e foi um dos destaques do vice-campeão brasileiro, é outro nome que foi oferecido e o clube estuda trazê-lo.

CENTROAVANTES CONSULTADOS PELO TIMÃO...

Welliton (Spartak-RUS)
Atacante, de 25 anos, está na Rússia há quatro temporadas. Apesar do contrato terminar apenas em junho, o jogador quer voltar ao Brasil. Clube quer uma compensação financeira, o que travou a negociação. Welliton se destacou com a camisa do Goiás antes de sair do Brasil.

Elton (Olé Brasil)
Atacante, de 26 anos, atuou no último semestre pelo Vasco, emprestado pelo Olé Brasil, clube de propriedade de empresários paulistas que detêm seus direitos. Um novo empréstimo está descartado. Timão fez consulta em meio à tentativa dos cariocas de ficar.

... QUE TEME PROBLEMAS APÓS AS FÉRIAS DE:

Adriano
Após a contusão no tendão-de-aquiles da perna esquerda, camisa 10 atuou apenas quatro jogos no Brasileirão e, mesmo fora de forma, marcou um gol. O único. Preocupação é de que abuse nas férias e demore mais do que o previsto para jogar no próximo ano.

Liedson
O Levezinho terminou o Brasileirão com 12 gols, mas também com dores no joelho esquerdo. Em julho, aliás, o atacante teve de passar por cirurgia no local (artroscopia). Diretoria não tem certeza que apenas férias e descanso farão o camisa 9 retornar sem dores.

Fonte: Lancenet