Tamanho da letra:
Sem dono, camisa 11 no Vasco 'sofre' desde homenagem a Romário
Segunda-feira, 12/12/2011 - 13:22
A homenagem do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda para Romário, de alguma maneira, permaneceu. Não se trata da estátua de bronze atrás do gol da capela de Nossa Senhora das Vitórias, mas da aposentadoria da camisa 11 do Baixinho. Em 2011, o time terminou sem um jogador com o número nas costas e, nos três anos anteriores, também não foi feliz a relação dos jogadores com o eterno número do hoje deputado federal.
Desde que Romário pediu para o presidente Roberto Dinamite, em julho de 2008, a volta da 11 ao time, cinco jogadores vestiram a camisa no Vasco. O primeiro foi Leandro Amaral, que ficou seis jogos do Brasileiro de 2008 sem fazer gol e terminaria rebaixado para a Segundona.
Em 2009, coube ao desconhecido Rodrigo Pimpão, que fez oito gols até a estreia da Série B, contra o Brasiliense, quando fez o gol da vitória. Contusões e a queda de produção o levaram à reserva e à seca de gols da 11, que ficou o resto do ano e boa parte de 2010 sem gol.
Poucas vendas da 11
Outro "11" em 2010 foi Rafael Coelho, artilheiro da Série B de 2009 pelo Avaí. No Vasco, porém, fez apenas 23 jogos, três gols, perdeu pênalti e levou muitas vaias.
Este ano, a 11 foi de Jefferson. Até ir para para o Kansas City, em julho, foram 14 jogos e quatro gols. Na Copa Sul-Americana, Elton usou o número, fez dois gols, mas virou a reserva nas duas retas finais das competições do Vasco de 2011.
O Jogo Extra ligou para as lojas "Gigantes da Colina" e só encontrou disponível a 10 de Diego Souza, além de espera pelas 26 de Dedé e 8 de Juninho. Mas a ausência da 11 é reflexo dos tempos.
— A gente percebe isso pela torcida, não vendemos muitas camisa 11 mais. O último que marcou foi o Romário mesmo — reconhece Marcos Blanco, diretor de Marketing do Vasco, que pretende lançar a retrô da 11 de Romário, como já existe de Carlos Germano (1) e Geovani (8), entre outros, embora ainda não tenha havido acerto com o deputado federal.
Renovação de Juninho
O agente de Juninho, José Fuentes, se reúne amanhã com a diretoria para tratar da renovação do jogador.
Fonte: Extra Online