Diretoria e comissão técnica do Atlético definiram que a lateral esquerda é uma posição que vai merecer um bom investimento para o time de 2012, segundo apurou o Superesportes. O objetivo é contratar um camisa 6 que acabe com o rodízio de jogadores no setor. Quem já está na mira é Kléber, de saída do Internacional.
O empresário Delcir Sonda, dono do grupo de investimento DIS, que detém 100% dos direitos econômicos de Kléber, confirmou ao Superesportes que existe o interesse do Atlético.
“O Kalil (Alexandre, presidente alvinegro) conversou com a gente”, disse.
Contudo, para a negociação evoluir, o Atlético precisa esperar o comunicado oficial do Palmeiras de que não vai mais contratar Kléber.
“Houve o pedido do Felipão para contar com o jogador há cerca de 90 dias. Eles têm que resolver nessa semana como vai ficar, porque já está demorando. A gente vai analisar, porque tem muitos clubes interessados. O Vasco quer e o Atlético quer”, explicou o empresário.
O clube paulista esteve perto de fechar com o lateral. Contudo, Juninho, destaque do Figueirense no Campeonato Brasileiro, já foi contratado na semana passada para a posição. Agora, a diretoria alviverde já considera que levar Kléber seria um luxo desnecessário para o time.
Assim que o Palmeiras comunicar o DIS que não pretende seguir as negociações, o Atlético entra no páreo. Entretanto, ele terá que vencer a concorrência do Vasco, que disputará a Copa Libertadores na próxima temporada.
O acordo da DIS com o Internacional prevê que o clube gaúcho não pode se opor a saída de Kléber.
Kléber já trabalhou com Cuca em 2008, no Santos.
Currículo vencedor
O histórico de Kléber se encaixa bem no perfil pretendido pelo Galo. Aos 31 anos, ele soma vários títulos e passagens por Seleção Brasileira.
Revelado pelo Corinthians, o lateral ganhou dois brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Copa do Mundo Fifa de Clubes, três paulistas e um Rio-São Paulo, ainda no início da carreira. Depois, ele se aventurou no exterior pela primeira vez, ao defender o Hannover, da Alemanha.
Em 2004, Kléber se mudou para a Suiça, onde jogou no Basel e conquistou o campeonato nacional. No ano seguinte, ele voltou para o Brasil e atuou pelo Santos durante três temporadas. Foram dois títulos paulistas conquistados na Vila.
Desde 2009, o camisa 6 defendeu as cores do Internacional. Lá, ele ganhou uma Libertadores, uma Recopa, dois estaduais e uma Copa Suruga.
Em 2006, 2007 e 2009, Kléber foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.
Na Seleção, somam-se dois títulos: a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.
Fonte: Superesportes