Tamanho da letra:
Futebol Society: Alex e Sorato marcam e Vasco vai à semifinal do Brasileiro
Sábado, 10/12/2011 - 18:15
O trem bala da Colina fez o caldeirão ferver em Nova Almeida, na Serra. O Vasco da Gama venceu a Associação Motivo por 3 a 2 pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society, e agora disputa a semifinal da competição na noite deste sábado (10).
A Rede Vitória transmite a grande decisão neste domingo (11) às 10h30 ao vivo e com exclusividade.
Motivo abre o placar, mas Vasco vira
O Vasco começou trabalhando bola com tranquilidade, estudando o esquema da Associação Motivo. O time capixaba se segurava na defensiva, enquanto o cruzmaltino tentava fazer uma ligação com Sorato, ex-atacante da equipe de futebol de campo, que conquistou grandes títulos pelo Gigante da Colina.
A equipe do Motivo tentou algumas finalizações de longe nos primeiros minutos com Sócrates e Bicudo. O time da Serra entrou em campo invicto, sendo o único na competição.
A sensação do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Society abriu o placar aos 6 minutos. Diego recebeu frente à área, girou bonito pra cima de Bruno Papel, e mandou uma bomba de canhota, no ângulo do goleiro Azul. Motivo 1 a 0 sobre o Vasco, e mantinha-se a invencibilidade da equipe capixaba.
O autor do gol já esteve nos gramados capixabas jogando pela Desportiva. Hoje, Diego integra o elenco do Madureira, do Rio de Janeiro.
Mas o Vasco tinha ex-jogadores de seu time de futebol de campo. O camisa 4 Alex Pinho fez um golaço com a perna esquerda aos 10 minutos, empatando para o cruzmaltino. O jogador foi campeão da Libertadores pela equipe carioca, campeão brasileiro, e tricampeão carioca em 92, 93 e 94.
A torcida do Vasco tem uma bela música para cantar durante as partidas, que diz “o Vasco é o time da virada”. Aos 17 minutos, após belo contra-ataque do cruzmaltino saiu o segundo gol dos cariocas.
Nos acréscimos, Sócrates quase empatou para a partida pelo Motivo. O jogador bateu forte em cobrança de falta, obrigando o goleiro Azul fazer boa defesa.
Vasco sofre, mas vence
O Vasco começou atropelando a segunda etapa. No primeiro minuto, Seta tocou para o camisa 9, Sorato, ampliar o marcador, relembrando os velhos tempos com a camisa cruzmaltina.
Aos 3 minutos, Alex Pinho recebeu o cartão azul, que desqualifica o jogador, impedindo-o de voltar à campo. Apenas dois minutos depois o time do Vasco poderia repor a equipe, mas o atleta que levou a advertência azul não pode retornar.
O Motivo passou a pressionar o Vasco, forçando o goleiro Azul a trabalhar muito, em jogadas difíceis, com muita categoria do time capixaba, que buscava pelo menos um empate, já que fez campanha melhor na primeira fase.
Aos 9 minutos, Diego soltou a bomba no canto direito do goleiro vascaíno, que fez ótima defesa, afastando o perigo de gol da equipe do Motivo.
A equipe capixaba tentou, tentou, e chegou lá. Aos 12 minutos, Sócrates fez jus ao nome do ex-jogador do Corinthians, falecido no último fim de semana, e soltou um rojão no canto direito do goleiro Azul. A vantagem vascaína diminuiu apenas para 3 a 2.
As duas equipes buscavam seus resultados. Os capixabas queriam o empate, e os cariocas a vitória. Fizeram de tudo até o fim da etapa final, com jogadas de habilidade para os dois lados.
O árbitro Antônio Buaiz encerrou aos 27 minutos o sonho do Motivo de chegar às semifinais, e concretizou a classificação do Vasco com o apito final.
Fonte: Folha Vitória