Tamanho da letra:
|

William Barbio participa de pelada de Cortês em Quissamã


Quinta-feira, 08/12/2011 - 20:46

O lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, recebeu nesta quinta-feira o título de cidadão de Quissamã, cidade a 240km do Rio de Janeiro. O jogador atuou pelo clube da cidade por dois anos, antes de ir para o Nova Iguaçu, de onde saiu para chegar ao Botafogo.

A cerimônia começou por volta das 13h30. A ideia de dar a honraria ao jogador alvinegro veio dos vereadores Fátima Pacheco e Luiz Carlos Fonseca. A vereadora foi quem pediu a palavra durante a solenidade, realizada na Câmara de Vereadores da cidade, e fez uma série de elogios a Cortês:

- Em nome de Quissamã, agradecemos ao Cortês por tudo que fez por nós. É um grande orgulho para toda a cidade. Além de divulgar o nome de Quissamã, Cortês é um grande exemplo para as crianças do Rio de Janeiro e do Brasil.

Já o jogador se mostrou agradecido pela homenagem recebida, e falou sobre a importância que a cidade, onde morou entre 2009 e 2010, tem para ele.

- Fico muito feliz e orgulhoso por esta homenagem. Quissamã é muito importante para mim. Nunca esquecerei esta cidade, e sempre que precisarem, estarei de volta para ajudar - afirmou o lateral.

Cortês viveu um dia de estrela em sua visita a Quissamã. Ele fez questão de chamar velhos amigos e conhecidos pelo nome, e de tirar fotos com cada um deles. Além disso, esta foi sua primeira viagem à cidade dirigindo um automóvel, que adquiriu após sua chegada ao Alvinegro.

Mais tarde, às 17h, haverá uma partida beneficente no Estádio Carneirão, que contará com a participação de vários amigos de Cortês, incluindo o também botafoguense Cidinho, o atacante William Barbio, do Vasco, e outros ex-companheiros de Quissamã.

PROJETO 'CORTÊSINHO'

O secretário de esportes da cidade de Quissamã, Rodrigo Chagas, e o empresário de Cortês, Flávio Trivella, anunciaram que devem dar início ao 'Projeto Cortêsinho', um projeto social voltado para crianças, e que terá Cortês como padrinho. Chagas e Trivella estiveram reunidos nesta quinta-feira para falar sobre a empreitada.

Trivella falou sobre a importância do projeto, e afirmou que o camisa 6 do Botafogo pode ser o exemplo ideal para apadrinhá-lo:

- Estamos conversando para que o Cortês seja o padrinho desta ideia, para que ele possa dar um pouco de alegria às crianças carentes. Ele é o nome ideal, é um exemplo de humildade, e é alguém em quem as crianças poderão se espelhar.

Fonte: Extra online