Tamanho da letra:
|

Vasco entre os interessados em Diego Tardelli, hoje no Anzhi-RUS


Quinta-feira, 08/12/2011 - 13:54

Diego Tardelli já esteve em baixa. Colecionava polêmicas fora de campo, era acusado de desperdiçar seu talento e amargou o banco de reservas em clubes grandes como Flamengo e São Paulo. Mas a maré mudou. Hoje, o atacante pede alto e é cobiçado por um quarteto de peso para voltar ao país: Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e Internacional estão na briga.

Tardelli está no russo Anzhi desde o início do ano e a temporada está longe de ser brilhante. Foi ofuscado pela chegada do camaronês Samuel Eto’o, considerado maior salário da história do futebol, não conseguiu se firmar e chegou a treinar separado do grupo. Mas a escassez de atletas de qualidade para a sua posição no futebol brasileiro e o bom momento que viveu no Atlético-MG o mantém no imaginário de cartolas e torcedores.

O jogador não esconde o desejo de atuar no Brasil para ‘voltar a ser feliz’, mas a parte financeira ainda emperra. O Anzhi só aceita negociá-lo em definitivo e pede alto, em torno de 6 milhões de euros. Além disso, o atleta não se mostrou disposto a aceitar um corte salarial que os clubes nacionais propõem.

O Palmeiras chegou a estar perto de tê-lo em seu elenco. O UOL Esporte apurou que o presidente Arnaldo Tirone se mostrou disposto a bancar a vinda do atacante, apesar de achar o preço salgado. Mas os salários altos e as declarações do atacante de que prefere voltar ao Atlético-MG fazem as conversas se arrastarem.

Os mineiros aparecem na briga e já fizeram uma proposta, que foi rejeitada. Vendido por cinco milhões de euros, Tardelli disse abertamente que gostaria de voltar ao time onde reergueu sua carreira. Ele costuma demonstrar o carinho por meio de seu Twitter. Na reta final do Brasileirão, acompanhou os jogos e torceu para que a equipe escapasse do rebaixamento.

“Já cansei de falar que a minha vontade seria de voltar ao Atlético, mas não depende só de mim. Não tenho mais expectativa para ficar no Anzhi, não tenho mais clima para ficar. Até gostaria muito de ficar aqui e cumprir meu contrato, mas diversas coisas que aconteceram na temporada fizeram com que eu preferisse tentar entrar em acordo com o diretor do clube”, disse, no início do mês, em entrevista à rádio Estadão/Espn.

Internacional e Vasco também cobiçaram Tardelli. Pessoas ligadas ao clube cruzmaltino informam que a diretoria não fez proposta oficial, mas demonstrou interesse e esbarrou no mesmo problema dos mineiros. A exigência pela compra dos direitos e os milhões de euros afastaram o assediado atleta de São Januário. Os gaúchos também sondaram, mas não deram prosseguimento às negociações.




Fonte: UOL