Um ano passa rápido para as pessoas. Mas esse tempo foi o bastante para mudar a vida do zagueiro Dedé. Escolhido pelo LANCE! para a seleção do Campeonato Brasileiro e também eleito por jornalistas para o prêmio entregue pela CBF, ele virou uma verdadeira celebridade. Apesar disso, entre um clique e outro de uma câmera fotográfica, continua levando a vida com humildade.
Confira o ensaio fotográfico de Dedé
Nesta terça, aproveitando passagem por São Paulo, Dedé atacou, quem diria, de modelo. Ele foi até um estúdio fotográfico na capital e posou para uma campanha da Mizuno, patrocinadora de suas chuteiras. Mas se engana quem acha que o zagueiro já se acostumou com os holofotes por causa do crescimento meteórico.
- Mudou tudo. Assédio, entrevistas. As coisas melhoraram, está super legal, estou aproveitando. Mas nunca estamos prontos porque não tenho nada a ver com modelo. Sou jogador - disse o zagueiro, aos risos.
Dedé lembrou que o ano de 2010 já tinha servido para sentir um pouco o gostinho do sucesso. Mas nada comparado aos momentos vividos na Colina e na Seleção Brasileira em 2011:
- Esse ano foi diferenciado, ainda mais no final pelas premiações. Agora é aproveitar e curtir a felicidade.
Feliz com o reconhecimento no Vasco, Dedé já faz planos para a próxima temporada, visando a Copa Libertadores.
- Eu acho que o Vasco vai manter boa parte do grupo. Construímos amigos, um querendo ajudar ao outro, isso conta muito. Terminando as férias temos a pré-temporada, já estamos planejando a volta. Teremos um 2012 ainda melhor.
O ano de Dedé já começou bom, mas terminou ainda melhor. Com o gás demonstrado dentro de campos e o carisma que conquistou a todos fora dele, não se espante se um dia assisti-lo na Televisão desfilando pelas passarelas do mundo.
AMIZADE COM NEYMAR SÓ CRESCE
Tudo começou com trocas de mensagens pelo Twitter após o duelo entre Vasco e Santos pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando Dedé levou a melhor anulando Neymar. Após a convocação do zagueiro para a Seleção Brasileira, a amizade com a Joia santista ganhou corpo e cresce a cada dia, talvez pelo jeito parecido dos dois jogadores.
- O Neymar é um cara fora de série, muito humilde. Por todo o status, é um cara que já é ídolo no Brasil e no mundo, mas, mesmo assim, mantém os pés no chão. Eu vejo um lado muito bom do menino. É um grande amigo meu e em breve vai ser o melhor do mundo. Torço muito por ele, ele sabe disso - disse o zagueiro.
Se pudesse escolher um jogador no Brasil para atuar com ele no Vasco, Dedé não teria dúvidas e puxou a sardinha para o lado do, agora, grande amigo.
- Neymar, quem mais eu escolheria? - finalizou Dedé.
Fonte: Lancenet