Tamanho da letra:
|

Dirigente do Bahia fala sobre situação de Carlos Alberto


Quarta-feira, 07/12/2011 - 00:19

Depois de conquistar a vaga na Copa Sul-Americana no ano de retorno à elite do futebol nacional, o clima no Bahia é de festa. Apesar da euforia e da luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas, a diretoria e a comissão técnica trabalharam nos bastidores o planejamento para a próxima temporada. As negociações para renovações de contratos tiveram início na semana passada: o objetivo é manter a base deste ano e contratar o mínimo possível.

Neste primeiro momento, a prioridade do clube é acertar com os jogadores que agradaram e que querem ficar para a próxima temporada. O gestor de futebol, Paulo Angioni, disse em entrevista coletiva nesta terça-feira que, se tudo der certo, o Bahia deve contratar no máximo mais três jogadores.

Estes atletas serão definidos em consenso com o técnico Joel Santana, que deve ter a permanência confirmada ainda esta semana. O treinador já externou o desejo de permanecer em Salvador, mas a renovação ainda não foi efetivada.

- É difícil dizer o que falta. Joel saiu daqui com quase tudo equacionado, restando apenas algumas observações. Ele já deixou algumas coisas acertadas, mas pediu para a gente aguardar até quarta-feira – revelou Angioni.

Carlos Alberto

- Infelizmente ele teve uma sequência de contusões ao longo do ano, mas isso não apaga o passado de um jogador como ele. A renovação depende muito do mercado. Ele não é um jogador fácil pela parte financeira. Esse ano, o que facilitou foi o problema com o Grêmio, que fez com que o salário dele fosse dividido por três clubes. Para o Bahia, não será um problema fácil de resolver, mas, se for plausível, por que não tentar?

Fonte: GloboEsporte.com