Tamanho da letra:
Fábio Koff anuncia 'refundação' do Clube dos 13
Terça-feira, 06/12/2011 - 17:14
Em Assembleia Geral realizada nesta terça-feira na sede do Clube dos 13, que contou com a presença de 20 agremiações, decidiu-se pela manutenção da entidade. Além disso, ficou acordada uma reformulação do estatuto.
- A data de hoje marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro - disse Fábio Koff, presidente da entidade.
De acordo com a entidade, os clubes aceitaram renegociar as dívidas feitas a partir da tomada de empréstimos por parte do C13 e criaram uma comissão formada por cinco agremiações para a reformulação de seu estatuto. Flamengo, Grêmio, Sport Recife, Portuguesa e Corinthians, este como convidado, ficaram responsáveis por discutir e apresentar modificações para o texto atual.
Koff anunciou que não pretende cumprir seu mandato, com término previsto para 2013. Ele avisa que convocará novas eleições quando as dívidas dos clubes com a entidade forem quitadas.
O Clube dos 13 ficou muito enfraquecido em fevereiro de 2011, quando clubes, encabeçados pelo Corinthians, resolveram deixar a entidade, optando por negociarem os direitos de transmissão dos jogos diretamente com as emissoras.
Fonte: GloboEsporte.com