Tamanho da letra:
|

CBF admite problema no envio do convite para a festa ao Vasco


Segunda-feira, 05/12/2011 - 23:03

O diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, admitiu falha na entrega de convites para a festa de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2011. A cerimônia, que será realizada pela primeira vez em São Paulo, está marcada para as 21 horas desta segunda-feira, dia seguinte à conquista do campeonato pelo Corinthians. A gafe da entidade máxima do futebol brasileiro foi ainda maior porque o Vasco, vice-campeão e que disputou o título até a última rodada, só foi chamado para a festa pelo telefone.

- Nós fizemos convite, mas houve falha na entrega deles. O Vasco estará representando pelos jogadores. Mas, eu mesmo, liguei para o Roberto Dinamite e expliquei o problema. Falei com ele por 20 minutos. Nada contra o Vasco, contra o Dinamite. Pelo contrário, ele está mais do que parabenizado - justificou o diretor Rodrigo Paiva.

Segundo ele, a entrega de convites para os jogadores é feito por uma empresa, dos dirigentes, por outra. Ainda segundo Paiva, a falha na distribuição dos convites aconteceu apenas para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da CBF.

- Não teve problema só com o Vasco. Falei com outras pessoas hoje (terça-feira). O Flamengo estará aqui com o vice de finanças - acrescentou.

Procurada pelo Jogo Extra, a assessoria de imprensa da presidência do Flamengo não confirmou o contato por telefone, mas apenas por e-mail. O convite, no entanto, não foi feito nesta terça-feira. Além de Michel Levy, vice de finanças, o diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, representam o Rubro-Negro. Patricia Amorim não confirmou presença.

Reclamações contra a arbitragem

A ausência do Vasco da festa da CBF vem logo após o clube marcar posição contra a escalação de árbitros na reta final do Campeonato Brasileiro. No domingo, após o jogo contra o Flamengo, o diretor de futebol, Rodrigo Caetano, disse que Péricles Bassols, que não marcou pênalti em Diego Souza e, no primeiro turno, em Bernardo (também contra o Flamengo), não deveria mais apitar jogos do clube. O presidente Roberto Dinamite também foi duro nas críticas.

- Não dá para falar mais nada. Para ganhar uma competição não basta ter uma equipe boa. É uma coisa que não quero acreditar - disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco.

Fonte: Extra Online