Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa, feliz com recuperação, espera 2012 ainda melhor


Segunda-feira, 05/12/2011 - 16:14

No decorrer do jogo contra o Bahia, Eduardo Costa deixou o campo com dores na coxa esquerda. O exame de ressonânica magnética aponto um estiramento no músculo adutor. De inicio, a previsão estava longe de ser otimista. Parte do departamento médico vascaíno cogitou a possibilidade de ele retornar apenas na próxima temporada. Mas o fio de esperança de quebrar este prazo foi o que moveu o dia a dia do volante. Ele chegou a realizar treinamentos em três períodos para que ao menos pudesse ser relacionado para a última rodada. E, entrar no clássico contra o Flamengo foi um prêmio pelo qual nem ele contava.

- Me preparei muito para isso. Foram dias difíceis nos quais cheguei a treinar em três períodos. Os médicos falaram que eu tinha chance de voltar e me agarrei neste pensamento. Infelizmente o título e a vitória não vieram, mas entrar no jogo foi um prêmio e ter participado desta temporada incrível do Vasco também foi especial - afirmou.

Para 2012, Eduardo Costa não quer nem ouvir em lesões ou dores musculares. Pelo contrário. Apontado como peça importante no meio-campo em função da qualidade e da experiência, o volante quer ainda mais alegrias das que teve nesta temporada. O objetivo é ajudar o Vasco a conquistar o bicampeonato da Libertadores. E ele acredita que o time tem tudo para conseguir realizar o grande sonho.

- Temos uma base montada e um time unido. Isso conta muito, é uma enorme vantagem. Com a bagagem que a gente adquiriu neste ano e por tudo o que fizemos, vamos chegar ano que vem como favoritos em qualquer competição. Agora é descansar e voltar pronto para uma grande temporada - afirmou o camisa 28, que espera reforços por parte do Vasco para aumentar ainda mais a qualidade do elenco.

- A responsabilidade é grande justamente por tudo que apresentamos neste ano. Acredito que a diretoria irá trazer alguns nomes que vão chegar para somar ainda mais. Foi o que disse: 2012 tem tudo para ser um ano ainda melhor - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com