Tamanho da letra:
Vasco e Juninho discutem renovação e prazo ainda é dúvida
Segunda-feira, 05/12/2011 - 13:14
O desfecho que cerca o futuro de Juninho Pernambucano no Vasco deve ser mesmo a renovação de contrato. Repatriado do futebol do Catar em junho, o meia assinou compromisso com o clube até 31 de dezembro. Aos 36 anos – completa 37 em janeiro -, queria saber se teria fácil adaptação, para depois, sim, avaliar se valeria a pena continuar jogando futebol.
Juninho entrou em campo 25 vezes neste retorno ao Vasco, marcou cinco gols e foi decisivo em algumas partidas. Clube e jogador já iniciaram entendimentos. Desde já, sabe-se que o Reizinho não terá mais o salário simbólico de R$ 600,00. Na renovação, vai exigir um valor que justifique a sua grife. O impasse, no entanto, está no período do contrato.
O Vasco estuda em ficar com o meia por mais uma temporada. Juninho, por sua, pensa em disputar o Campeonato Carioca e a Libertadores, ficando apenas seis meses. Além disso, o futebol do Catar voltou a sondá-lo. Mas o meia não pretende mais sair do Brasil.
“Depende muito mais dele do que o Vasco”, diz Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco, sobre a permanência do craque na Colina.
Fonte: O Dia online