"Fico feliz, é sempre bom ganhar, ainda mais por tudo o que passamos. Eu e Prass estamos representando todos os nossos companheiros aqui. É bom Diego estar aqui, porque devo muito a Ricardo Gomes", disse o zagueiro, que recebeu o prêmio das mãos do filho do treinador vascaíno. "São 75 jogos no ano, lutando pelo Brasileiro e pela Sul-Americana, é cansativo. Por isso, temos que comemorar o nosso ano como um título".
Dedé, então, agradeceu Ricardo Gomes: "Pai, muito obrigado por tudo. Você estará sempre seu no meu coração."
Fernando Prass não pôde comemorar o título brasileiro, mas termina o ano como o melhor goleiro do país. O vascaíno até tomou um gol, mas foi muito bem na última rodada, venceu a disputa pessoal com o corintiano Júlio César e faturou a sua primeira Bola de Prata, prêmio concedido pelo time de especialistas da revista Placar e da ESPN.
Prass fez boas defesas contra o Flamengo e fechou o Campeonato Brasileiro com uma média 6,14, vencendo a disputa com Júlio César por apenas dois centésimos. Marcos, do Palmeiras, e Marcelo Lomba, do Bahia, ficaram empatados na terceira posição com 6,05. O curioso é que o vascaíno conseguiu o prêmio disputando todas as 38 partidas da competição - ele jogou absolutamente todas as partidas do ano pelo Vasco, em todas as competições.
Esta é a quarta vez que um goleiro vascaíno ganha a Bola de Prata, quebrando um jejum que durava desde 1997, quando Carlos Germano conquistou a honraria. Roberto Costa, em 1984, e Andrada, em 1971, foram os outros dois arqueiros cruzmaltinos que ficaram com o prêmio.
"O trabalho que ele fez no segundo turno pelo Vasco foi maravilhoso", disse o ex-goleiro Zetti. "O prêmio é muito legal, receber aos 33 anos, e de um cara que tenho como referência. Eu e Dedé estamos representando um grupo que passou por muitas dificuldades", lembrou Prass, citando o problema vivido pelo técnico Ricardo Gomes.
Seleção da Bola de Prata | Dedé recebe sua Bola de Prata das mãos do filho de Ricardo Gomes | Fernando Prass recebe sua bola de Prata das mãos do goleiro Zetti |