Com apenas 15 anos, um garoto ainda, o atacante Mosquito já disponta como grande promessa do futebol brasileiro. No Sul-Americano Sub-15 do Uruguai 2011, em que a Seleção conquistou o tricampeonato da competição, ele marcou 11 gols, foi o artilheiro e eleito o melhor jogador do torneio.
A média de gols de Mosquito foi impressionante, digna de um atacante de respeito. Em sete jogos disputados, o camisa 9 da Seleção marcou 11 vezes. Na conta exata isso significa 1,57 gol por partida.
Mais impressionante ainda é o fato de que nas duas primeiras partidas, um 0 a 0 com a Colômbia e uma vitória por 5 a 1 em cima do Peru, Mosquito passou em branco. A sequencia de gols começou contra a Peru. Logo cinco de uma vez na goleada por 6 a 1 em cima da Bolívia. Contra o Paraguai, na última partida da primeira fase, marcou mais um.
No quadrangular final, na momento de ser decisivo, ele mostrou que estava pronto. Marcou dois contra a Argentina na vitória por 4 a 2. Contra a Colômbia, em partida que acabou com o mesmo placar, mais dois gols. E contra o Uruguai, para se despedir da competição com chave de ouro, marcou o último gol do Brasil na goleada por 4 a 0.
Fonte: Site da CBF