Tamanho da letra:
|

Cristóvão reconhece méritos e nega fatores externos em título corintiano


Domingo, 04/12/2011 - 21:01

Cristóvão Borges reagiu com contrariedade ao ser questionado se fatores externos haviam influenciado para que o Corinthians terminasse o Campeonato Brasileiro com dois pontos a mais que o Vasco e se sagrasse campeão. O treinador, que substituiu Ricardo Gomes no último jogo do primeiro turno, não se mostrou incomodado por fatos como a indicação de Andrés Sanchez para a direção de seleções da CBF ou mais um erro de arbitragem contra os vascaínos neste domingo.

"Gosto de falar de coisas boas. O que eu vi no campeonato é que foi disputado o tempo inteiro, até a última rodada, e eu acreditava que seria decidido no final. Estou muito feliz pelo que o Vasco fez. O Corinthians tem méritos para ser campeão, foi a equipe que mais liderou e, pelo que fez, pelo que buscou, seria um grande campeão. O Corinthians está de parabéns", observou o treinador vascaíno.

Os erros diante do Vasco, por outro lado, se repetiram mais uma vez, e um pênalti de Willians em Diego Souza não foi marcado na primeira etapa. "O Diego brinca que se os gols anulados fossem marcados ele iria disputar a artilharia. Mas não tem lamento, não tem reclamação", disse.

"Estou feliz. Queria ser campeão porque também merecíamos, mas não lamento porque fizemos um grande ano", observou Cristóvão. No domingo passado, o mesmo Diego Souza fez gol legal, contra o Flu, mas a arbitragem não validou.

Até Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo, contestou a arbitragem de Péricles Bassols. "O culpado é quem escala. Não é a primeira vez que faz isso e a autoridade do árbitro não pode extrapolar tanto. Da outra vez, ele me mandou ficar quieto e agora fez isso novamente. Ele pode me expulsar, mas não fazer isso", protestou o flamenguista.

Fellipe Bastos, que voltou à equipe titular neste domingo, também fez reclamações. "É estranho. Ele cometeu erros no primeiro turno e voltou a apitar o nosso jogo", lembrou.

Fonte: Terra