Tamanho da letra:
|

Felipe e Ronaldinho Gaúcho fazem 'duelo de dribles' no clássico


Sábado, 03/12/2011 - 11:19

Fundamento cada vez menos em evidência no futebol moderno, o drible ainda encontra em alguns jogadores uma representação digna. Felipe, do Vasco, e Ronaldinho, do Flamengo, são alguns dos românticos ainda vivos no futebol. Autênticos detentores da arte do drible, os dois "amantes à moda antiga" estarão frente a frente, neste domingo, em jogo que pode valer o título para os cruz-maltinos ou a vaga na Libertadores para os rubro-negros.

Famosos por entortarem seus marcadores ao longo da carreira, Felipe e R10 tiram o sono dos rivais antes mesmo de a bola rolar. O volante Romulo, do Vasco, exalta a capacidade de Ronaldinho e Felipe, mas revela que procura colocar em ação alguns antídotos para a habilidade do flamenguista.

- Tanto o Felipe como o Ronaldinho são jogadores de muito recurso e completamente imprevisíveis. Não é fácil marcar jogadores assim. Temos de encurtar a distância e evitar a afobação. Só assim não seremos surpreendidos - explicou Romulo.

Ao zagueiro Welinton, do Flamengo, caberá a missão de não deixar Felipe se criar. O camisa 3, entretanto, admite que não terá moleza para conseguir seu objetivo.

- Os dribles do Felipe são muitos difíceis de parar. São rápidos e curtos. Você não pode ir para cima, pois abre espaço e a visão de jogo dele é fora do normal. É um craque de bola também. Vai ser muito legal o duelo deles no jogo. Espero que o Ronaldinho leve a melhor - disse Welinton, evitando apontar semelhanças e diferenças nos dribles dos craques - Não dá para fazer uma comparação. Cada um tem um estilo, são de épocas diferentes - declarou Welinton.

A bola rola para Vasco x Flamengo às 17h deste domingo, no Engenhão. Felipe e Ronaldinho terão 90 minutos para tentar driblar as dificuldades e levar seus times a seus objetivos.

Fonte: GloboEsporte.com