Tamanho da letra:
|

Domingo decisivo gera expectativa de público de 200 mil nos estádios


Sexta-feira, 02/12/2011 - 14:25

De um lado, obras para a Copa do Mundo que tiraram do mapa do Campeonato Brasileiro os maiores e mais importantes palcos e levaram jogos decisivos até para cidades do interior. De outro, uma reta final eletrizante. O resultado é uma corrida por ingressos, Brasil afora. Dos dez jogos da última rodada, sete têm expectativa de lotação máxima e devem reunir 200 mil privilegiados. Os ingressos para estas partidas podem acabar nesta sexta-feira.

As exceções à regra são os duelos Santos x São Paulo, que será em Mogi Mirim; Botafogo x Fluminense, em Volta Redonda; além de Atlético-GO x América-MG, no Serra Dourada.

No entanto, pelo menos três clássicos já têm ingressos quase ou totalmente esgotados. Para Corinthians x Palmeiras, que será no Pacaembu e pode dar o título ao alvinegro paulista, os 34 mil ingressos já foram vendidos. Enquanto isso, 18.500 cruzeirenses já compraram todos os ingressos disponíveis para o acanhado estádio de Sete Lagoas, onde o time mineiro tentará vencer o rival Atlético-MG para evitar o inédito rebaixamento para a Série B.

Já para Vasco x Flamengo, clássico em que os vascaínos tentarão o título — torcem também por derrota do Corinthians —, restam somente 1.200 ingressos para o setor Leste Inferior, destinado aos rubro-negros que, além de tentar evitar a conquista do rival, são movidos pela necessidade de o time conseguir ao menos um empate para se garantir na Libertadores. A torcida do Vasco já garantiu lotação total dos setores destinados a ela. Ao todo, entre pagantes e não pagantes, pouco mais de 40 mil pessoas estarão no Engenhão.

Tensão de Norte a Sul

No Engenhão, a disputa por ingressos teve cenas lamentáveis nesta quinta. Enquanto no setor Oeste, destinado aos vascaínos, funcionários do clube organizavam as filas, no lado Leste o quadro era inverso. Sem ordem, uma grande confusão começou a se formar até a chegada da polícia, que chegou a usar spray de pimenta e bombas de efeito moral. Na Gávea, uma discussão entre dois torcedores e um segurança do clube assustou quem estava por perto. Um dos torcedores ameaçou sacar uma arma.

Embora distante do público de outros tempos, o Flamengo x Vasco no Engenhão, em tempos de preparação para a Copa do Mundo, deverá ser o jogo de maior público da rodada. Já em Florianópolis, um outro clássico deverá reunir o menor público entre as partidas decisivas de domingo. A Ressacada deverá estar lotada, mas só pode receber 15 mil pessoas para o jogo Avaí x Figueirense. Já rebaixado, o Avaí tentará evitar que o rival conquiste um feito: chegar pela primeira vez à Libertadores. A procura por ingressos é grande e as entradas podem se esgotar nesta sexta. O mesmo deve ocorrer para o duelo entre Internacional x Grêmio, no Beira-Rio. Contra um Grêmio sem maiores pretensões, o colorado tenta uma vaga na Libertadores. No Nordeste, mais de 22 mil ingressos foram vendidos para um jogo dramático: em Pituaçu, o Bahia tenta vaga na Sul-Americana enquanto o Ceará quer evitar o rebaixamento. O estádio deve receber mais de 30 mil pessoas.

Fonte: Extra online